• Carregando...

A Portuguesa, enfim, chegou à primeira vitória no Brasileiro neste domingo (10). Com o placar de 2 a 0, bateu o Atlético-GO pela quarta rodada, no Canindé, e amenizou o clima negativo no clube.

Com o resultado, a Lusa chegou aos quatro pontos e se afastou das últimas colocações. O mesmo não se pode dizer do time goiano, que continua sem vitórias, com apenas dois pontos, na zona de rebaixamento.

O time paulista entrou em campo com uma postura completamente diferente dos jogos anteriores. Mais incisiva, foi ao ataque desde os primeiros minutos. Apesar disso, o primeiro gol só saiu na segunda etapa. O lateral Luís Ricardo escapou na ponta e cruzou para a área. Sem marcação, o atacante Ricardo Jesus cabeceou para abrir o placar.

Depois do gol, embora o Atlético-GO tenha chegado algumas vezes na frente, a Lusa aumentou o domínio. Com um futebol mais leve e sem a pressão das arquibancadas, o setor ofensivo produziu mais e a defesa seguiu segura.

O segundo gol saiu aos 17 minutos. Em cobrança de falta em dois lances, dentro da grande área, o atacante Vandinho rolou para o volante Moisés, que bateu no canto esquerdo.

No próximo sábado (15), às 21 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Atlético-GO joga contra o Coritiba, no domingo, às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 2 x 0 ATLÉTICO-GO

PORTUGUESA - Glédson; Lima, Rogério e Gustavo; Luis Ricardo, Moisés, Boquita, Léo Silva e Raí; Ananias (Ricardo Jesus) e Vandinho (Rodriguinho). Técnico: Geninho.

ATLÉTICO-GO - Roberto; Joílson, Gilson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Rayllan) e Elias; William (Marcão) e Diogo Campos. Técnico: Hélio dos anjos.

GOLS - Ricardo Jesus aos 2 e Moisés aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lima (Portuguesa); Joilson e Paulo Henrique (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA - R$ 27.960,00.

PÚBLICO - 1.407 pagantes.

LOCAL - Estádio Canindé, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]