• Carregando...

Após ser punida em primeira instância pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a Portuguesa se baseará no "BID da Suspensão" -implementado em 1º de setembro- e colocará a CBF como coautora do erro pela escalação irregular do meia Héverton, segundo o jornal Lance!.

O "BID da Suspensão", como é conhecido por advogados e dirigentes de clubes, é acessado apenas pelos clubes com login e senha. Segundo a reportagem, a entidade orientou através de um comunicado os times a se atualizarem por este sistema.

"No julgamento esse documento não foi levado em consideração, até porque os auditores foram ao julgamento com seus votos prontos. Esse documento oficial da CBF, que é liberado por meio desse novo sistema, deu condições de jogo ao Héverton. Tanto que um funcionário da Portuguesa fez a consulta antes e depois do jogo", afirmou Felipe Ezabella, um dos advogados da Lusa.

O clube será julgado agora no Pleno, que é a segunda e última instância no STJD. O julgamento será realizado só depois do Natal, no dia 27 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]