![Presidente de torcida organizada do Vasco é preso Vinte torcedores foram presos por causa da selvageria em Joinville | Albari Rosa / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/01/0ead32c38f587d63148008b0bbcef72b-gpLarge.jpg)
O presidente da torcida organizada Força Jovem do Vasco, Bruno Pereira Ribeiro, o Bruno Fat, 32 anos, foi preso na noite desta sexta-feira por policiais da 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Ribeiro é um dos 31 acusados de envolvimento na briga entre torcedores do Vasco e Atlético, em Joinville, Santa Catarina, em 8 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com ele, já são pelo menos 20 detidos. Ribeiro estava com mandado de prisão expedido e foi capturado na Praia da Macumba, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O torcedor vascaíno Tiago Almeida Rosa Silva de Oliveira também foi detido no Rio em dezembro.
As prisões fazem parte da Operação Cartão Vermelho, que ocorre simultaneamente no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. As polícias buscam cumprir 31 mandados de prisão. Outro de busca e apreensão foi cumprido na sede da torcida atleticana Os Fanáticos.
Todos os 31 indiciados serão acusados por associação criminosa, incitação à violência e dano ao patrimônio público. Além disso, pelo menos 10 deles responderão também por tentativa de homicídio.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Deixe sua opinião