Arouca renova até 2016
A diretoria do Santos confirmou nesta sexta-feira um pacote de renovação de contratos, com destaque para extensão do vínculo do volante Arouca. Pelo novo acerto, o jogador vai defender a camisa santista até o fim de 2016.
"Ontem [quinta] fechamos tudo que faltava, principalmente os números finais. Renovamos com ele até o fim de 2016", disse o vice-presidente Odílio Rodrigues. Na nova negociação, o Santos comprou mais 10% dos direitos econômicos do atleta. Agora, o clube é dono de 80% do passe de Arouca, enquanto os outros 20% pertencem à Teisa.
Este não foi o único acerto anunciado pelo Santos. O clube adquiriu 70% dos direitos do jovem meia Léo Cittadini, de apenas 19 anos. A diretoria ainda renovou os contratos de Alisson e Leandrinho.
Ambos negociaram novas bases salariais e assinaram até o fim de 2017. Os detalhes não foram revelados. Pela lista do Santos, os próximos a sentarem com a diretoria para negociar a renovação serão os atacantes Neilton, de 19 anos, e Giva, de 20 anos.
Em julgamento realizado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Durval foi condenado e recebeu suspensão de um jogo. Assim, ele não poderá defender o Santos diante do Vitória, neste sábado, a partir das 18h30, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Durval foi condenado por "praticar jogada violenta", de acordo com o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após dar um carrinho no atacante Lins, do Criciúma, em jogo do Brasileirão disputado no dia 5 de junho. Na ocasião, ele recebeu cartão amarelo do árbitro.
A procuradoria do STJD entendeu que Durval merecia mais do que o cartão amarelo naquela jogada. Por isso, entrou com uma ação que pedia punição ao zagueiro do Santos. No julgamento, ele poderia pegar suspensão de um a seis jogos. E, ao ser condenado, acabou recebendo a pena mais leve.
Com a suspensão de última hora de Durval, o técnico Claudinei Oliveira deve escalar o zagueiro Gustavo Henrique para formar dupla com Edu Dracena diante do Vitória. Para o Santos, ganhar neste sábado é fundamental para evitar terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast