Às vésperas da rodada final do Brasileiro, neste domingo (6), cinco equipes ainda brigam para se manter na elite do futebol nacional – três vão acabar o fim de semana rebaixadas. Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás precisam vencer e, à exceção de Avaí e Coritiba, ainda torcer por tropeços dos adversários para tentar evitar a queda à Segunda Divisão. Confira os pitacos dos colunistas da Gazeta do Povo Carneiro Neto, Edson Militão e Luiz Augusto Xavier sobre o desfecho da Série A.
Carneiro Neto
Não sou nenhum tipo de adivinho ou pitonisa, então isso é um palpite, quase uma torcida. Acho que vão Vasco e Avaí. O Goiás já está morto. Se o São Paulo não ganhar do Goiás e garantir a vaga na Libertadores, quem deveria cair era o São Paulo, ao menos moralmente. A situação do Vasco é dramática, pela condição na tabela. Mesmo se vencer, precisa de uma combinação improvável. O Avaí vai pegar o Corinthians fora, é muito complicado tirar pontos deles em casa. O Figueirense tem a tarefa mais ‘fácil’, a melhor chance, vencer o Fluminense em casa para se salvar.
Edson Militão
Cairão, além do Joinville, que já está rebaixado, o Goiás, que praticamente não tem chances de escapar, e os dois catarinenses, Avaí e Figueirense. Acredito que o Figueirense empata com o Fluminense e o Avaí não vence o Corinthians. O problema dos dois é a irregularidade, são times que pregaram peças positivas, ganhando jogos imprevisíveis, mas também negativas, perdendo pontos que não poderiam perder. A irregularidade impera nesses dois candidatos e os dois serão irregulares, no mal sentido, neste jogo final.
Luiz Augusto Xavier
Cai o Vasco, porque, mesmo que ganhe, acredito que o Figueirense vença o Flu em Florianópolis; e o Vasco está em situação muito complicada, dependendo de uma combinação de resultados até improvável. O Avaí caí por consequência, porque o Corinthians está em uma fase espetacular em São Paulo, ninguém tira pontos deles lá. O Goiás, para mim, já foi. Está em uma situação praticamente irreversível, tem que dar tudo tão certo que nem tem muita chance de pensar em escapar.
Deixe sua opinião