O São Caetano entrou em campo na noite deste sábado já rebaixado depois dos resultados da tarde. Mesmo assim conseguiu forças para buscar o empate com o América-RN, por 2 a 2, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, no encerramento da penúltima rodada da Série B.
O empate em casa deixou o Azulão com 36 pontos, na 19.ª posição do campeonato - mesmo que vencesse, já não teria mais chances de evitar a queda para a Série C na última rodada. O América chegou aos 46 e, sem chances de queda, agora apenas cumprirá tabela.
Desanimado pelo rebaixamento consolidado durante o dia, o São Caetano demonstrou fraqueza na marcação e foi pressionado. Assim, o time potiguar abriu o placar logo aos 17 minutos, quando Adriano Pardal dominou sozinho na área e fez 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o América chegou ao segundo gol no contra-ataque. Aos 11 minutos, Wanderson recebeu na frente da área e arriscou o chute, mandando no ângulo. Depois disso, porém, o São Caetano ainda teve forças para buscar um improvável empate.
Conseguiu diminuir em pênalti aos 21 minutos, após Anderson Pimenta sofrer falta de Wanderson na área. Na cobrança, Giancarlo chutou no meio e marcou. Depois, chegou ao empate já aos 42, com Pedro Carmona, terminando um dia triste com algum alento.
Na última rodada da Série B, marcada para o próximo sábado (30), o Azulão enfrenta o ASA, no duelo dos últimos colocados e já rebaixados, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), enquanto o América-RN recebe o Oeste, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião