Mesmo estreando na Série B do Brasileiro com um time reserva, o Ceará venceu o Oeste, por 1 a 0, neste sábado à noite, na Arena Castelão, no fechamento da primeira rodada. O time cearense divide a liderança com Paraná e América-RN, todos com três pontos. O resultado foi justo, mesmo porque o time paulista mostrou incompetência para buscar um resultado melhor.
Os dois times entraram em campo em situações adversas. O Ceará preocupado com o título estadual contra o rival Fortaleza. O primeiro jogo, quarta-feira, terminou igual e sem gols. O segundo e decisivo confronto vai ocorrer na próxima quarta-feira. De outro lado, o Oeste foi rebaixado para a Série A2 paulista, passou por uma grande reformulação e carece ainda de entrosamento e uma estrutura tática.
Diante deste cenário, o Ceará foi melhor no primeiro tempo, principalmente com as bolas paradas nos pés de Nikão. Tanto em faltas como em escanteios. O goleiro Paes já tinha evitado o Oeste de sofrer gol quando, aos 34 minutos, o placar foi aberto. Gil foi lançado em velocidade no lado esquerdo da grande área e cruzou. Na pequena área, Tadeu esticou a perna direita e desviou levemente para as redes.
No segundo tempo, o Oeste tentou ir mais à frente, mas sem força para superar o bom esquema defensivo armado pelo time da casa. O Ceará também abriu mão de atacar, preferindo segurar o resultado. Aos 24 minutos quase ampliou, numa cabeçada de Tadeu que explodiu na trave direita do goleiro Paes. Este foi o lance mais agudo.
Na segunda rodada, no outro final de semana, sábado, às 16h20, o Oeste recebe o América-RN. À noite, a partir das 21 horas, o Ceará sai diante do América-MG, no Independência.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura