Victor Brasil, goleiro de 19 anos, estreia no Brasileirão e no time profissional contra o Sport| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Sul-Americana

A Conmebol definiu ontem as chaves da Sul-Americana, que não conta com clubes brasileiros e argentinos na primeira fase. O Coritiba pega o Grêmio na segunda etapa. Os outros duelos entre brasileiros serão: São Paulo x Bahia, Figueirense x Atlético-GO, e Botafogo x Palmeiras. As datas não foram definidas.

Ingressos para final

A venda de ingressos para os coxas-brancas para a primeira partida da final da Copa do Brasil começa na segunda-feira pela internet. Serão 4 mil entradas para o jogo contra o Palmeiras, na Arena Barueri, na quinta. Elas estarão disponíveis no site www.futebolcard.com.br com preferência para sócios. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Retiro

O Coxa vai para Atibaia, em São Paulo, após o jogo em Barueri. O time só volta a Curitiba na segunda, após o duelo com o São Paulo, pelo Brasileiro.

CARREGANDO :)

O técnico do Coritiba, Mar­­celo Oliveira, aposta nos reservas para minimizar a carga em cima dos jogadores por causa da final da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Palmeiras. O time, que encara a sétima rodada do Brasileirão contra o Sport, amanhã, tem apenas um dos titulares que atuaram na semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo – o volante Sérgio Manoel.

Publicidade

A aposta do treinador é motivar a equipe com oportunidade dos reservas para mostrar trabalho e angariar uma vaga entre os titulares. "A gente usa essa partida como algo fundamental e também no campo de observação, já que da partida podem sair atletas que podem não ter se apresentado tão bem até aqui, mas podem ajudar na caminhada até o final do ano", preveniu.

Um dos estreantes da equipe no Campeonato Brasileiro é o goleiro Victor Brasil, de 19 anos. Com Vanderlei poupado para a final e Bruno Fuso se recuperando de lesão, esta será a chance do arqueiro reserva tentar conquistar a torcida e, quem sabe, o comandante. Segundo Brasil, no entanto, seu foco está, sobretudo, na partida. "O pessoal pode falar que é só mais um jogo do Brasileiro, mas não é só um jogo, são três pontos em casa que a gente tem de ganhar, e que vão fazer a diferença lá na frente", projeta.

O volante Chico, na lista de Oliveira contra o Sport, não joga na Copa do Brasil porque defendeu o Palmeiras até maio deste ano. A situação é curiosa, já que de qualquer modo ele será campeão. "Todo mundo está brincando com isso nessa semana, que eu vou ser campeão e vice. Tem um pouquinho de verdade, mas eu espero ser campeão com o Coritiba e vice com o Palmeiras", garante.