Assim como já tinha acontecido no dia anterior, Ronaldinho Gaúcho foi liberado dos treinos do Flamengo também nesta terça-feira (29), no CT de Vargem Grande, no Rio. O jogador está em Porto Alegre, para acompanhar a sua mãe, Dona Miguelina, que passou por uma cirurgia na última sexta e está internada.
Ronaldinho tinha sido liberado do treino realizado na tarde de segunda-feira, quando o elenco do Flamengo se reapresentou após a folga do domingo. Depois disso, o empresário e irmão do jogador, Assis, ligou para a diretoria do clube para pedir mais um dia de dispensa para o astro.
Assim, a diretoria do Flamengo, "entendendo o momento difícil que a família do atleta atravessa, aceitou o pedido de liberação". Segundo o comunicado do clube, Ronaldinho deve se reapresentar nesta quarta-feira para treinar com o grupo e se juntar à delegação que viaja para amistoso em Teresina.
Apesar da liberação oficial do clube e do problema de saúde da mãe, a ausência de Ronaldinho nos treinos aumenta os rumores sobre uma possível saída do Flamengo. O jogador está em atrito com a diretoria, por conta dos salários e direitos de imagem atrasados, e com o técnico Joel Santana.
Como só volta a jogar oficialmente no dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela terceira rodada do Brasileirão, o Flamengo marcou um amistoso com a seleção do Piauí, na noite de quinta-feira, em Teresina. E a expectativa é de que Ronaldinho participe normalmente do jogo na capital piauiense.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink