O Cruzeiro está cheio de problemas defensivos para o jogo deste domingo (29), contra o Palmeiras, no estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Celso Roth já sabe que não poderá contar com o zagueiro Léo e o volante Sandro Silva, suspensos. E ainda terá que aguardar a posição dos médicos do clube quanto ao estado físico do lateral-direito Ceará e dos zagueiro Mateus e Rafael Donato.
Ceará sentiu uma lesão na coxa durante a derrota para o Corinthians, na quarta-feira. Foi substituído por Marcelo Oliveira no segundo tempo e virou dúvida para domingo. Mateus está gripado e Rafael Donato fará neste sábado uma cirurgia plástica no nariz.
"O Ceará, aparentemente, está legal. Vamos esperar até amanhã [sábado] para ter certeza. O Mateus está gripado, não treinou hoje [sexta] à tarde e é dúvida, porque é reincidente de gripe. O Rafael Donato vai fazer uma cirurgia plástica e talvez fique melhor do que ele já está", brincou Roth.
O técnico também não sabe se poderá contar com o volante Willian Magrão, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho em São Paulo.
Em compensação, Roth pode promover a volta do atacante Wallyson, recuperado de lesão, ao menos no banco de reservas. "Conto com ele, porque ele tem uma característica muito importante, que é fazer o 'um-dois' com velocidade. Existe a possibilidade [de ele jogar]. Ele vem trabalhando e merece a oportunidade."
Com duas vitórias e uma derrota nos últimos três jogos, o Cruzeiro é o sexto colocado do Brasileiro, com 20 pontos, 11 a menos que o líder e arquirrival Atlético-MG.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião