O meia Rubinho definiu a sua saída do Paraná para o Náutico. Relacionado para o jogo com o Sport, no último sábado, o jogador deixou a concentração em Curitiba e foi para Recife, onde ficará por empréstimo até o final do ano. O Timbu ainda acertou a preferência pela compra dos 50% dos direitos do atleta de 25 anos.
Rubinho se destacou na Série C do ano passado pela Luverdense-MT. Trabalhando junto com o técnico Dado Cavalcanti, foi vice-artilheiro da disputa com 10 gols. Desembarcou na Vila Capanema ainda em 2012, apresentado ao lado do goleiro Marcos e dos atacantes Paulo Renê e Reinaldo.
Com o tempo, também se tornou um dos principais jogadores do elenco paranista, principalmente logo após a chegada de Cavalcanti ao Tricolor. O meia marcou dois gols pela equipe na Série B deste ano.
Já anunciado como atleta do Náutico pela imprensa pernambucana, a diretoria paranista prefere esperar um pouco mais. "Estamos conversando e ainda esperamos pela documentação", declarou Celso Bittencourt, superintendente-geral do Tricolor.
O Criciúma também tentou a contratação, mas acabou perdendo a concorrência para o Alvirrubro. Em situação dramática na Série A, com apenas oito pontos, o Náutico corre para reforçar a equipe e fugir do rebaixamento.
A transferência detonou uma polêmica nos bastidores do clube pernambucano. Rubinho seria uma indicação do presidente Paulo Wanderley e o investimento não teria sido aprovado pelo colegiado de futebol.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião