• Carregando...

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro em grande estilo, ao derrotar o Grêmio por 4 a 2, neste domingo (8), na Vila Belmiro. Com dois gols de Felipe Anderson um de Edu Dracena e outro de Neymar, a equipe do técnico Muricy Ramalho termina a oitava rodada da competição com oito pontos e fora da zona de rebaixamento.

A vitória santista vem em um momento delicado. Insatisfeito, o meia Ganso deve deixar a equipe e ir, possivelmente, para o Internacional. Nesse cenário, ganha destaque a figura de Felipe Anderson, eventual substituto do camisa 10 e autor de dois gols na partida deste domingo.

Mesmo assim, o duelo contra o Grêmio foi o último em que o técnico Muricy Ramalho pôde contar com Ganso, além de Neymar e Rafael. Os três jogadores foram convocados pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para a Olimpíada de Londres e se apresentam nesta segunda-feira.

Já o Grêmio acumula a segunda derrota consecutiva - havia perdido em casa na última rodada para Atlético-MG - e se mantém com 12 pontos no campeonato.

O jogoA partida começou equilibrada, mas com um leve predomínio do Grêmio. Com o desenrolar do jogo, no entanto, o Santos foi crescendo em campo e, aos 19 minutos, assustou pela primeira vez o visitante. Victor Andrade elevou a bola na área gremista e Neymar, livre de marcação, chutou no canto. O bandeirinha marcou o impedimento e o gol não valeu.

Já aos 27 minutos, a história foi diferente. Após cobrança de escanteio de Felipe Anderson, Neymar dividiu com Vilson e a bola acabou sobrando para Edu Dracena, que se esticou e, de carrinho, mandou para as redes, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Após o gol, o time de Muricy Ramalho partiu mais para o ataque. Aos 35 minutos, Tony derrubou Neymar, que avançava pela ponta esquerda, e recebeu o cartão amarelo. Três minutos depois, a pressão do Santos rendeu mais um gol. Juan tocou para Felipe Anderson na entrada da área, que girou e bateu forte no ângulo de Marcelo Grohe, ampliando o marcador. Abalado, o Grêmio passou os últimos minutos do primeiro tempo sem conseguir criar grandes jogadas.

Na volta dos vestiários, apenas o Grêmio fez alterações: Gabriel entrou no lugar de Tony e Marcelo Moreno substituiu Marco Antônio. Assim como na etapa inicial, o time gaúcho começou melhor, apesar de um amarelo logo aos 12 minutos do segundo tempo, para Souza. Aos 15, Marcelo Moreno, da entrada da área, fez boa finalização, mas Rafael conseguiu pegar a bola junto à trave.

Apenas um minuto depois, a equipe gaúcha foi novamente abatida. Felipe Anderson, de escanteio, lançou a bola na área do Grêmio. Edu Dracena dividiu com Marcelo Moreno, que desviou a bola para Neymar. O atacante, livre, marcou de cabeça o gol. Kleber reclamou e recebeu o cartão amarelo.

Na sequência, as duas equipes fizeram alterações. O Santos tirou Victor Andrade e colocou Geuvânio. E o Grêmio substitui Souza por Marquinhos.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo sofreram com os gols e, aos 23 minutos, levaram mais um amarelo: Werley fez dura falta em Neymar e ganhou o cartão. Sem conseguir se armar, o Grêmio se enfraqueceu em campo, abrindo espaço para mais um gol santista, aos 24. Felipe Anderson cobrou falta e a bola desviou em Marcelo Moreno, indo para o fundo do gol.

O Santos fez mais uma substituição aos 25 minutos: Bruno Rodrigo no lugar de Edu Dracena. Aí, o Grêmio conseguiu reagir. Aos 34, Marquinhos, de falta, lançou na área do Santos. A bola desviou em Marcelo Moreno e ficou para Vilson, que chutou forte para as redes adversárias.

Muricy fez a última mudança aos 37 minutos, tirando Felipe Anderson e colocando Éwerton Páscoa. O Santos passou apenas a administrar o resultado, mas o Grêmio conseguiu marcar mais um gol. Já aos 47, Kleber avançou pela ponta esquerda e cruzou para Marcelo Moreno, mas a bola, após desviar na marcação, sobrou para Marquinhos, que chutou forte para marcar o segundo gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]