Léo deve ser o lateral-esquerdo titular do Santos no clássico contra o Corinthians, neste domingo (19), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com a perda de Juan (expulso) e Gerson Magrão (terceiro cartão amarelo), Muricy Ramalho ficou sem outra alternativa para a posição.
A princípio, Léo deveria ficar afastado por mais uma semana para superar um incômodo que sente no joelho direito e se submeter a treinamento individualizado de reforço muscular - já não jogou contra o Figueirense na noite de quinta-feira (16). Agora, porém, o veterano lateral só não jogará o clássico se for reprovado na avaliação médica.
Outro jogador experiente que tem chance de retornar ao time neste domingo é o zagueiro Durval, que não pôde jogar contra o Figueirense porque se recuperava de torção no tornozelo direito.
Se Léo e Durval forem confirmados no time, o Santos vai ganhar em experiência no lado esquerdo da defesa e poderá liberar mais o lateral-direito Bruno Peres para ir ao ataque.
Após a vitória sobre o Figueirense na noite anterior, a delegação santista voltou de Florianópolis no começo da tarde desta sexta-feira (17). E os jogadores foram dispensados até o treino que acontece na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, quando Muricy deve definir o time para o clássico.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast