Em um gramado bastante castigado pelas constantes chuvas no estado de Santa Catarina, o Santos não passou de um empate com o Joinville por 0 a 0, em jogo realizado neste domingo (8).
Com o resultado, o time da Vila Belmiro chegou a 54 pontos e se isolou na quarta colocação. O São Paulo, que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, permanece com 53 pontos na quinta colocação. Já o Joinville está na lanterna do campeonato, com apenas 31 pontos.
Confira a classificação da Série A
O empate também aumenta a seca de vitórias santistas fora de casa. O único triunfo da equipe na competição fora de seus domínios foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 30 de agosto, em partida válida pela 21ª rodada.
Na 35ª rodada, o Joinville viaja a Florianópolis para o clássico contra o Avaí, na Ressacada, quarta-feira (18), às 21h. O Santos receberá o Flamengo na Vila Belmiro, quinta-feira (19), às 22h, sem o meia Lucas Lima, que recebeu o cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática.
O jogo
O campo encharcado e com várias poças d’água dificultou o jogo na Arena Joinville.
Com isso, as equipes optaram pelos lançamentos na intenção dos atacantes baterem os defensores na velocidade. No entanto, as ligações não surtiram efeito na etapa inicial.
A primeira oportunidade de gol do jogo aconteceu somente aos 27 minutos. Em lance na área do Santos, Werley cortou mal e a a bola sobrou para Fernando Viana, que bateu rasteiro no canto esquerdo e obrigou Vanderlei a se esticar todo para desviar para escanteio.
A resposta santista saiu com Ricardo Oliveira, aos 37. Após bola esticada para Gabriel na esquerda, o camisa 10 cruzou para Oliveira tentar a finalização, mas o chute foi amortecido pela defesa catarinense e saiu pela linha de fundo.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Ricardo Oliveira foi lançado por Renato, ganhou da zaga na corrida e bateu rasteiro no canto esquerdo. Agenor saltou e fez a defesa em dois tempos.
O Santos voltou a chegar com perigo aos 16 minutos. Gabriel recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu forte no canto. Agenor saltou no canto esquerdo e mandou para escanteio.
Nos minutos finais do duelo, o Joinville controlou mais a bola, mas não chegou com perigo à meta de Vanderlei.
- Coxa sofre castigo no fim e perde para o Corinthians
- Atlético bate Avaí na Arena e dá uma força para o rival Coritiba
- Flamengo goleia Goiás; segue disputa na parte inferior da tabela para fugir da ZR
- Palmeiras perde para o Vasco em casa, e vaga no G4 fica mais longe
- Atlético-MG vence no final e adia chance de título do Corinthians
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião