Nesta sexta-feira (15), o São Caetano reafirmou o bom momento ao vencer o América-RN por 3 a 2, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou ao quarto jogo sem derrota, enquanto a equipe da Natal perdeu a invencibilidade.
Com a vitória, o Azulão chegou aos 10 pontos e está na sexta colocação, a dois do G4. O América segue com 13, na vice-liderança, mas pode perder uma posição caso o Criciúma, com 12, vença o ASA neste sábado em Arapiraca-AL.
O time paulista se mostrou implacável no primeiro tempo e fez três gols em 12 minutos. Aos 21, Marcelo Costa cobrou falta e Leandrão subiu para cabecear e marcar o primeiro. Na sequência, Éder garantiu mais dois. O primeiro aos 31, após receber cruzamento de Danielzinho e só empurrar para a rede. Dois minutos depois, novamente Danielzinho lançou e o meia chutou forte, sem chances para o goleiro Dida.
O América conseguiu diminuir aos 38 minutos. Após lançamento de Edson Rocha, Isac entrou na área e tocou para a rede.
Na segunda etapa, o panorama do jogo foi outro. Os times abusaram das faltas e o time de Natal ainda teve o volante Márcio Passos expulso. Mesmo assim, chegou ao segundo gol com Pingo, aos 31 minutos, ao aproveitar sobra na área. Na sequência, o São Caetano se fechou e conseguiu segurar o placar.
Pela sétima rodada da Série B, o São Caetano voltará a campo na próxima terça-feira (19), às 21 horas, contra o CRB, em Maceió. Simultaneamente, o América recebe o ASA, em Natal.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 3 x 2 AMÉRICA-RN
SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Santos (Anselmo), Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Danielzinho (Nei Paraíba) e Leandrão. Técnico: Sérgio Guedes.
AMÉRICA-RN - Dida; Fabinho, Jorge Felipe, Edson Rocha e Márcio Passos; Pingo (Soares), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa (Thiago Galhardo) e Gustavo Ribeiro; Isac (Nata) e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.
GOLS - Leandrão (SC) aos 21, Éder (SC) aos 31 e aos 33 e Isac (A) aos 38 minutos do primeiro tempo; Pingo (A) aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Wagner, Luiz e Leandrão (SC); Edson Rocha, Fabinho, Gustavo Ribeiro, Dida e Isac (A).
CARTÃO VERMELHO - Márcio Passos (A).
ÁRBITRO - Antônio Frederico de Carvalho (RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas