O São Caetano conseguiu evitar o rebaixamento antecipado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), esteve atrás do placar por duas vezes, mas conseguiu derrotar o Joinville, por 3 a 2, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, no encerramento da 36.ª rodada da Série B.
Mesmo com o bom resultado, o Azulão segue com situação delicada. É o penúltimo colocado, com 35 pontos, e precisa de duas vitórias e uma grande combinação de resultados para se salvar. O time paulista ainda enfrenta o América-RN, no próximo sábado, novamente no Anacleto Campanella, e o já rebaixado ASA, no dia 30, fora de casa.
O Joinville, com esta derrota, deu adeus às chances de acesso. Caiu para o oitavo lugar, com 53 pontos. Vai cumprir tabela na sexta-feira, contra o América-MG, em casa, e encerra a participação contra o Ceará, no dia 30.
Foi o JEC que começou em cima do adversário. Na segunda chegada ao ataque saiu o gol. Após finalização de fora da área, Francis apareceu no meio do caminho para dar um leve desvio e marcar, aos 8 minutos.
O time catarinense não teve tempo para comemorar. No lance seguinte veio o empate do São Caetano. Anselmo arrancou no meio de campo, tabelou com Giancarlo e finalizou com categoria, na saída do goleiro Oliveira.
Com o empate, o Azulão passou a pressionar. Jogando com velocidade e bem organizado, foi melhor durante o restante da primeira etapa. Giancarlo e Pimentinha desperdiçaram boas oportunidades.
A segunda etapa foi quente desde o início. Logo aos 5 minutos, o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti de Wágner em Francis, mas voltou atrás e assinalou falta fora da área. Na cobrança, após bate-rebate, Sandro finalizou e Luiz Eduardo tirou em cima da linha.
Aos 13 minutos, Eduardo levantou para a área, o goleiro Rafael Santos não pegou nada e a bola sobrou para Edigar Junio empurrar para o gol e fazer 2 a 1.
A história da primeira etapa se repetiu na segunda. No lance seguinte, o São Caetano conseguiu o empate. Danilo Bueno tabelou na entrada da área e foi derrubado pelo goleiro Oliveira. Pênalti. Na cobrança, Giancarlo bateu bem e deixou tudo igual.
Os donos da casa seguiam melhores e conseguiram a virada. Após boa trama pelo lado esquerdo, Pimentinha cruzou rasteiro e Giancarlo apareceu bem para mandar para o gol aos 30 minutos. No final, o Joinville tentou pressionar em busca do empate, mas mostrou nervosismo e não levou perigo a Rafael Santos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião