O São Paulo teve uma grande chance de vencer a partida contra o Flamengo neste domingo (18), mas desperdiçou. Um pênalti contestado marcado aos 43 minutos do segundo tempo foi batido por Jadson para a defesa de Felipe.
Assim, cariocas e paulistas ficaram no 0 a 0 em duelo pela 15ª rodada do Brasileiro, para mais de 44 mil pagantes no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com esta partida, são 12 jogos sem o tricolor paulista vencer no torneio nacional.
A partida foi truncada, intensa, sem muita técnica e com os dois times oscilando nos melhores momentos. O São Paulo terminou bem a partida, criando diversas oportunidades, como o pênalti, mas não teve qualidade para finalizar.
Com o empate, a equipe de Autuori fica na mesma 19ª posição, agora com 11 pontos. O Flamengo também não sai do 12º lugar com os 19 pontos.
O São Paulo terá uma semana para trabalhar até o próximo compromisso no Brasileiro, no próximo domingo (25), contra o Fluminense.
O Flamengo jogará no sábado (24), às 18h30, contra o Grêmio. Antes, porém, a equipe carioca terá o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta (21), às 21h50, no Mineirão.
O jogo
Além do desfalque de Luis Fabiano que está com lombalgia, o São Paulo também não contou com Edson Silva e Paulo Miranda, lesionados.
Após cumprir suspensão automática, Douglas voltou para a lateral direita. Rodrigo Caio foi mais uma vez utilizado na zaga e Ganso entrou na vaga de Lucas Evangelista.
O Flamengo, que não contou com o contundido Léo Moura, começou melhor a partida, criando oportunidades especialmente pelo lado esquerdo do ataque com André Santos e Elias.
A equipe de Autuori equilibrou o jogo e também foi para cima. Ganso mandou uma bola para Osvaldo, dentro da área, e ele chutou fraco.
Depois que o São Paulo cresceu, o Flamengo adiantou sua marcação e voltou a ser mais perigoso. Em uma oportunidade, André Santos cruzou pela esquerda e Nixon cabeceou no chão. A bola foi para o cantinho esquerdo de Rogério que se esticou para defender.
A primeira etapa foi bastante disputada e movimentada. O time paulista teve um gol anulado aos 30 min. Aloísio tentou um desvio de cabeça e a bola bateu em sua mão antes de ir para o gol.
O segundo tempo começou com os dois times mais fechados e encurtando os espaços. Havia um medo de se expor e os dois procuraram um erro do adversário.Paulinho e Marcelo Moreno entraram no Flamengo nos lugares de Nixon e João Paulo. A equipe tricolor também teve alterações. Osvaldo e Aloísio deram lugares a Lucas Evangelista e Ademilson.
Aos 22 min, em jogada de velocidade, João Paulo rolou rasteiro para Paulinho, que bateu para fora.
A partida teve alternância de bons momentos. Após os 25 min, o São Paulo cresceu muito e apostou nos contra-ataques.Aos 34 min, Ademilson recebeu dentro da área, tirou o zagueiro Chicão da jogada, mas, na hora da finalização, mandou para fora.
O técnico Mano Menezes ainda colocou Adryan no lugar de Hernane. Do outro lado, Autuori tirou Fabrício e mandou para campo Maicon.
O São Paulo teve a chance de vencer a partida aos 42 min. Lucas Evangelista sofreu pênalti de Luiz Antônio. Desta vez, Jadson foi para a cobrança e desperdiçou. Na batida, Felipe defendeu.
Ficha TécnicaFLAMENGOFelipe; Luiz Antônio, Chicão, González e João Paulo (Marcelo Moreno); Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon (Paulinho) e Hernane (Adryan). Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULORogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Maicon), Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson). Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Nixon e Luiz Antônio (F); Jadson, Aloísio e Douglas (S)
Local: Mané Garrincha, em BrasíliaJuiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)Renda/Público: R$2.713.905.00/ 44.164 pagantes
Deixe sua opinião