Mesmo sem mais nenhum objetivo no Brasileiro, o São Paulo promete endurecer o jogo com o Coritiba, domingo. O Coxa precisa vencer para fugir do rebaixamento. Uma derrota do Tricolor paulista também ajudaria os desesperados Fluminense e Vasco - um dos dois clubes cariocas vai jogar a Série B em 2014.
O técnico Muricy Ramalho garante que a equipe não irá relaxar. "Temos que jogar futebol. Os jogadores não vão entrar em campo apenas para cumprir tabela. Isso não existe. Vamos jogar futebol e é isso que a gente avalia", garantiu o treinador são-paulino, após a derrota para o Criciúma no Heriberto Hulse, domingo.
A semana também promete ser decisiva para o São Paulo, uma vez que é aguardada a decisão de Rogério Ceni sobre se ele encerra a carreira ou assina por mais um ano com o clube. Muricy promete conversar com o jogador, mas opina que será fundamental a postura da diretoria.
"Acho que ele está avaliando se o São Paulo ano que vem vai ser forte. Eu também estou olhando com carinho isso. A gente não pode estar brigando [para não cair] como a gente brigou esse ano. A gente vai ter que caprichar muito no planejamento. A gente errou muito esse ano e tem que melhorar e muito", admitiu Muricy.
O treinador torce para que Rogério Ceni continue jogando. "Acho que é ruim para o futebol brasileiro perder o talento do Neymar, do Paulinho, jogadores que foram embora e fazem muita falta. Falta bastante qualidade. O campeonato não foi legal. Em relação ao Rogério a gente vai torcer. Ele é diferente. A gente precisa de gente diferente no futebol."
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas