Craque: Walter
Adalberto Marques/Agif/ Folhapress
Além de ser decisivo, o atacante criticou a torcida de seu time após o jogo, por causa da briga nas arquibancadas do Serra Dourada que praticamente condenou o Esmeraldino a perda de mandos de campo. Além de ser o melhor jogador do time, Walter chegou a 12 gols no campeonato e entra de vez na briga pela artilharia do campeonato.
Sobe e desce
Sobe
Goiás
O Esmeraldino bateu o Atlético e entrou de vez na briga pelo G4. Com quatro vitórias seguidas, o Goiás fica a quatro pontos do Botafogo, último time na zona de classificação para a Libertadores. Chegar à competição continental passa a ser a nova meta.
São Paulo
Após passar boa parte do campeonato ameaçado pelo rebaixamento, o Tricolor conseguiu uma série de vitórias e abriu sete pontos de distância para a zona da degola. O triunfo da rodada, sobre o Bahia, contou com uma dose a mais de dramaticidade. O tricolor teve dois jogadores expulsos e jogou mais de 60 minutos com um jogador a menos.
Desce
Náutico
O time chegou a esboçar uma reação, mas já voltou à dura realidade. Não vence há cinco jogos e conta o tempo até ser rebaixado matematicamente. Nesta rodada, foi goleado pelo Santos por 5 a 1, em casa, ouvindo muitas vaias da torcida.
Fluminense
Há cinco jogos sem vencer, o Fluminense passa a correr sério risco de rebaixamento. Mesmo jogando em casa, contra a desesperada Ponte Preta, o Tricolor esbarrou em suas próprias limitações e não passou de um empate. O resultado deixa o time colado na ZR, aumentando a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana