Em mais um jogo sem público em São Januário, o Vasco derrotou o Oeste por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Rio, e confirmou sua recuperação na Série B do Brasileiro, depois de um início hesitante na competição. O time carioca cumpriu punição imposta pela justiça desportiva por causa de distúrbios entre seus torcedores e os do Atlético-PR na última rodada do Brasileirão de 2013, ficando novamente sem o apoio da torcida.
Ainda falta ao Vasco jogar três partidas a pelo menos 100 quilômetros de distância do Rio para finalizar a pena sofrida no ano passado. Mas, mesmo sem ter a torcida por perto, o time carioca chegou neste sábado aos sete pontos em quatro rodadas na Série B.
Mais talentoso que o adversário, o time da casa começou pressionando, mas sem criar nenhuma grande jogada de perigo. O goleiro Paes até tinha trabalho com o ataque vascaíno, só que em bolas defensáveis. Aos poucos, o Oeste equilibrou a partida e passou a atacar também, embora não tenha assustado o Vasco no primeiro tempo.
A rigor, com o placar zerado, a grande chance esteve nos pés de Diogo Acosta. Ele desperdiçou um gol livre de marcação, num lance em que o goleiro Martin Silva permitiu rebote. Na sequência, sem ninguém a sua frente, Diego Acosta chutou a bola na trave vascaína.
O castigo para o Oeste veio em dois minutos. Thalles cruzou da esquerda e o estreante Rafael Silva completou para o gol, após girar o corpo. Isso já na metade do segundo tempo. Com a vantagem, o Vasco ficou absoluto em campo. Pouco depois, Douglas levantou a bola na área e Thalles, de cabeça, ampliou a vantagem.
No minuto seguinte, Diogo Acosta, aquele que poderia ter dado outro rumo ao jogo, foi substituído. O Oeste já não esboçava qualquer reação. Enquanto isso, o Vasco passou a tocar a bola, só esperando o fim da partida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião