Após a derrota para o Internacional, por 4 a 2, no Beira Rio, na noite deste domingo (28), jogadores e comissão técnica do Coritiba novamente não pouparam críticas às falhas defensivas da equipe. Para treinador alviverde, Marquinhos Santos, os erros da defesa, principalmente no início da partida, têm sido o principal fator para as derrotas.

CARREGANDO :)

"Não podemos corrigir esse tipo de situação no vestiário. Sem duvida, o pênalti no começo interferiu diretamente no resultado. Quando se origina situações para o adversário sair na frente por erros nossos, prejudica toda a estratégia para a partida", afirmou.

Responsável pelo pênalti que originou o gol de abertura do placar, o zagueiro Leandro Almeida comemora a semana que a equipe terá para trabalhar e projeta uma postura diferente para o confronto com o Atlético. "Será bom para acertar o que erramos. Agora é esfriar a cabeça e trabalhar forte para encarar o clássico, que é tão decisivo para nós", sentenciou.

Publicidade

Escalado como titular, o volante Helder afirma que o intervalo de uma semana entre uma partida e outra [o próximo jogo do Coritiba será o clássico Atletiba, no próximo sábado] ajuda a corrigir as falhas que a equipe apresentou no confronto deste domingo. "É trabalhar essa semana cheia para concluir melhor em gol e não dar mole lá atrás", resumiu.

Apesar de não poupar Leandro Almeida pelo lance da penalidade, o treinador reiterou que as cobranças ficam dentro do vestiário alviverde e afirmou que aposta na mudança de postura da equipe para salvar o Coritiba do rebaixamento. "O Leandro foi cobrado. Um jogador maduro, experiente, tem que ter mais precaução. A cobrança foi forte e eles também se cobraram. Mas, nesse momento, o diferencial vai ser a atitude dos jogadores. Eles tem que acreditar que a vitória pode vir desde o início e trabalhar para isso".