Apesar de alguns sustos na noite desta sexta-feira (16), na Ilha do Retiro, no Recife, o Sport venceu o Atlético-GO por 3 a 2 e garantiu a permanência na terceira posição da Série B até o complemento da 16.ª rodada neste sábado.
Foi a oitava partida do Leão pernambucano dentro de casa e a sexta vitória. Com o bom aproveitamento, o time soma 30 pontos, quatro acima do quarto colocado Paraná, que enfrenta a Chapecoense fora de casa neste sábado. O Dragão goiano caiu para o 15.º lugar, muito perto da zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos.
Os donos da casa mostraram força logo no primeiro minuto. Marcelo Cordeiro fez grande jogada individual, tabelou com Marcos Aurélio e rolou para Felipe Azevedo. Livre, o atacante apenas rolou para o fundo da rede.
O Atlético-GO não desanimou e tentou equilibrar a partida. Pipico apareceu para cabecear dentro da área, aos cinco minutos, e obrigou o goleiro Magrão a fazer grande defesa. O meia-atacante goiano teve mais uma chance ao receber livre, mas tentou por cobertura e errou o alvo.
O Sport foi mortal em sua segunda subida ao ataque e aumentou aos 19 minutos. Lucas Lima aproveitou passe de Marcos Aurélio e, da marca do pênalti, finalizou para o gol. Com a ampla desvantagem, o técnico PC Gusmão mexeu no meio de campo atleticano para colocar o time à frente, mas o Sport conseguiu tocar a bola e segurar o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético voltou mais adiantado e reagiu aos oito minutos. Pipico aproveitou cruzamento da direita, o setor mais fraco do Sport, e mandou de primeira para o gol. O time da casa se tranquilizou novamente com o gol de Gabriel Santos, aos 14 minutos, após cruzamento de Marcos Aurélio.
Valentes, os visitantes não desistiram e seguiam insistindo em jogadas pelo lado direito. Aos 24 minutos, saiu mais um gol dos goianos. Pipico, desta vez de cabeça, aproveitou cruzamento e recolocou o Atlético-GO na partida. Apesar da insistência do adversário, o Sport conseguiu se fechar bem e garantiu o resultado.
Os dois times voltam a campo no próximo dia 24, um sábado, pela 17.ª rodada. O Sport encara o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba, às 16h20. No mesmo horário, o Atlético-GO recebe o América-MG, no Serra Dourada, em Goiânia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo