O Sport recuperou seu espaço no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (1º), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 26ª rodada, o time da casa venceu o Joinville, adversário direto na briga pelo acesso, pelo placar de 3 a 2, de virada, e voltou ao grupo que está mais perto da Série A.
Com a vitória, o Sport chegou aos 43 pontos e ao 4º lugar da tabela, superando o próprio Joinville, que estacionou nos 42 e caiu para o quinto lugar. O time pernambucano tinha deixado o pelotão da frente há cinco rodadas, quando o técnico Marcelo Martellote foi dispensado.
Desde a chegada de Geninho, os números são surpreendentes: em cinco jogos são quatro vitórias e apenas uma derrota. Já o time catarinense chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo dois empates e duas derrotas.
O Sport volta ao gramado na próxima sexta-feira, quando enfrenta o América-RN, mais uma vez, em Recife, na Ilha do Retiro, às 19h30. O Joinville joga contra a Chapecoense, no clássico regional, no sábado, às 16h20, na Arena Condá.
O jogo
Num dos jogos mais importantes da rodada, Sport e Joinville fizeram um primeiro tempo bem corrido, com os dois times criando chances. No entanto, quem foi o primeiro a balançar as redes foi o Joinville, com o matador Lima. Após cruzamento na área, Lima subiu mais que todo mundo e desviou para uma linda defesa de Magrão, no rebote, na pequena área, a bola voltou para o atacante, que só tocou para o fundo das redes, com o gol aberto.
O Sport foi para cima e buscou de todo jeito o empate. Sempre dos pés de Marcos Aurélio, que saiam as principais jogadas pernambucanas. Eis que, aos 27 minutos, de fora da área, o atacante bateu uma bola muito bem colocada no canto do goleiro catarinense, que não alcançou.
No segundo tempo, o Sport voltou mais perigoso e aos 15 minutos, fez o gol da virada. Após cruzamento rasteiro, a defesa do Joinville falhou e o lateral Patric apareceu livre e completou para o gol. O Joinville passou a ter o controle do jogo, com o Leão tentando nos contra-ataques.
Aos 25 minutos, numa rápida jogada, Ailton foi lançado e cruzou. Diego Jussani tentou cortar, mas ajeitou para Marcos Aurélio, que, na falha de Oliveira, só desviou de cabeça para o gol. No final, o Joinville chegou a fazer o segundo gol, com Marcelo Costa numa cobrança de pênalti.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 3 x 2 JOINVILLE
SPORT - Magrão; Tobi, Pereira (Gabriel Santos) e Oswaldo (Rafael Pereira); Patric, Rithely, Ailton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnico: Geninho.
JOINVILLE - Oliveira; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Marcelo Costa e Hernani (Diogo Oliveira); Edigar Junio (Kim) e Lima (Edu). Técnico: Ricardo Drubscky.
GOLS - Lima, aos 20 e Marcos Aurélio, aos 27 minutos do primeiro tempo. Patric, aos 16, Marcos Aurélio, aos 25, e Marcelo Costa, aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marcelo Costa, Augusto Recife e Kim (Joinville); Lucas Lima (Sport).
ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 18.018 pagantes.
LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).