Após polêmica tentativa de ingressar na Série A do Campeonato Brasileiro por intermédio da Justiça Comum, o Icasa acabou excluído da Série B. A 4.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou um julgamento ontem no qual, por 3 votos a 1, resolveu punir o clube com a exclusão e multa de R$ 50 mil. Na mesma sessão, o Botafogo-PB também foi excluído da Série C por praticar a mesma infração. O clube cearense já anunciou que vai recorrer.
O Icasa terminou a Série B de 2013 na quinta colocação, imediatamente atrás do Figueirense. Após o término do campeonato, o time do Ceará descobriu a escalação irregular de Luan pelo Figueira e fez uma denúncia. O caso acabou arquivado e, inconformado, o clube apelou à Justiça Comum antes de encerrar as instâncias desportivas o que é inaceitável para o STJD.
Como ainda cabe recurso, o jogo entre Icasa e Ponte Preta, 5/9, válido pela primeira rodada do returno da Série B, está mantido. Se a exclusão for sacramentada, o campeonato ficará com um clube a menos, provocando o cancelamento de todos os jogos do Icasa na tabela.
O Botafogo-PB, por sua vez, entrou na Justiça Comum para tentar suspender uma decisão do STJD que interditava o estádio Almeidão. Apesar da decisão, o clube pretende jogar hoje contra o CRB. A partida está marcada para as 18h30, em Alagoas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia