As séries C e D do Campeonato Brasileiro, previstas para começar no próximo fim de semana, foram suspensas por uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Cinco clubes estão brigando na Justiça por vagas na Terceira Divisão. Enquanto estas pendências não forem resolvidas, o STJD definiu, a partir de um pedido de liminar do Santo André, que os torneios sejam adiados.
O time do ABC paulista contesta uma decisão da CBF. A entidade que comanda o futebol nacional aceitou uma liminar da Justiça comum do Rio Grande do Sul que pediu a inclusão do Brasil de Pelotas na Série C. Com isso, o Santo André perdeu a vaga no campeonato.
Outra briga judicial envolve clubes do Norte e do Nordeste. A Justiça paraibana determinou que o Treze esteja na Terceirona no lugar do Rio Branco (AC), no entanto, os acreanos também têm a seu favor uma decisão favorável da Justiça estadual. O Araguaína, do Tocantins, é outro clube que luta por uma vaga na Série C.
Paranaenses
Cianorte e Arapongas são os representantes do Paraná na Série D do Brasileiro. O Arapongas está justamente no grupo do Brasil de Pelotas, um dos protagonistas de todo o imbróglio. Além das duas equipes, estão no grupo A8 Metropolitano (SC), Juventude (RS) e Mirassol (SP)
O Cianorte está no grupo A7 com no grupo A7 com Marília (SP), Mogi Mirim (SP), Marcílio Dias (SC) e Cerâmica (RS).
Isenção do imposto de importação é ineficaz para reduzir preços dos alimentos
Acuado pela inflação e distante do campo, Lula acumula “barbeiragens” na lida com o agro
Preço dos alimentos: a ideia do governo e o risco da “medida drástica” de Lula
Enquete: medidas do governo Lula vão baratear os alimentos?
Deixe sua opinião