Após polêmica tentativa de ingressar na Série A do Campeonato Brasileiro por intermédio da Justiça Comum, o Icasa acabou excluído da Série B.
A 4.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva realizou um julgamento na tarde desta quarta-feira (29), no qual, por 3 votos a 1, resolveu punir o clube cearense com a exclusão e com uma multa de R$ 50 mil. Na mesma sessão, o Botafogo-PB também foi excluído da Série C por praticar a mesma infração.
O Icasa já anunciou que vai tentar recorrer da punição e ainda tentar um efeito suspensivo para poder jogar contra a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, pela 20.ª rodada.
O Icasa terminou a disputa da Série B de 2013 na quinta colocação, imediatamente atrás do Figueirense. Depois do término do campeonato, o time do Ceará descobriu a escalação irregular de Luan, do time catarinense, na partida contra o América-MG, no dia 28/05/2013. Para tentar assumir a vaga do rival na elite do futebol, o clube cearense fez uma denuncia junto ao STJD.
No entanto, o caso foi arquivado. A CBF justificou que a irregularidade ocorreu por causa de um suposto erro do sistema de informações da própria entidade. Inconformado, o time cearense apelou para a Justiça Comum antes de encerrar as instâncias do STJD, o que é passível de exclusão.
O Botafogo-PB, por sua vez, entrou na Justiça Comum para tentar suspender uma decisão do STJD, que interditava o estádio Almeidão para a partida contra o Sport, agendada para o dia 26 de janeiro deste ano, e transferia o compromisso para o dia seguinte em outro estádio. Por isso, também foi punido.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião