Depois da vitória sobre o Goiás neste domingo (23) no Mineirão, que garantiu o título antecipado do Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira tratou de agradecer a confiança que teve do presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares, e de toda diretoria do clube.
Segundo ele, esse respaldo ao trabalho tem sido fundamental para o sucesso cruzeirense.
"Sou muito grato a ele (Gilvan Pinho Tavares), porque confiou no nosso trabalho. Nós trabalhamos muito. O trabalho em conjunto prevaleceu, diretoria apoiando, respaldando, incentivando e cobrando. Comissão técnica e jogadores absolutamente comprometidos", afirmou Marcelo Oliveira, que levou o Cruzeiro ao segundo título seguido do Brasileirão.
Um dos destaques do time bicampeão, o meia Everton Ribeiro também ressaltou os méritos coletivos da conquista. "Todo mundo se empenhou ao máximo, treinou a cada dia. O título é de todo mundo, independente de quem faz o gol", disse o jogador, que fez o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás - Ricardo Goulart fez o outro neste domingo.
Everton Ribeiro, inclusive, já tratou de lembrar da chance de ganhar mais um título: na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil. "Já mostramos o nosso futebol, a gente vem de três vitórias importantíssimas (no Brasileirão), que nos dá fôlego e ânimo para mais uma final", disse o meia, mostrando confiança.
No meio da comemoração, o atacante Willian afirmou que a conquista do Brasileirão foi merecida e elogiou o elenco cruzeirense. "Esse é o melhor grupo que eu já trabalhei. Tive oportunidade de trabalhar em outros vitoriosos, de pessoas do bem, de pessoas de caráter, mas, com certeza, eu vivo o melhor momento da minha carreira, ao lado de grandes companheiros e de um clube abençoado", afirmou.
- Sport empata com o Fluminense e o deixa mais longe da Libertadores
- Criciúma empata com o Flamengo e é o primeiro rebaixado
- Figueirense vence o Vitória e "ajuda" o Coritiba
- São Paulo vence o Santos e garante vaga na Libertadores
- Cruzeiro chega ao tetracampeonato brasileiro e estabelece hegemonia azul
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast