O volante Tinga fraturou a sua perna direita durante um treino realizado na tarde desta sexta-feira (22), na Toca da Raposa II, onde os jogadores que não atuaram na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, na noite de quinta, no Mineirão, realizaram uma atividade no gramado já voltada para o confronto deste domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

O jogador se machucou de forma mais grave em um lance comum de treino com o goleiro Rafael. Logo após se dar mal na dividida, o atleta chegou a gritar que quebrou a perna. Atendido prontamente no campo, ele foi encaminhado em seguida de ambulância para o Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, onde exames de imagem constataram que o jogador fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.

Agora sem previsão de retorno aos gramados, Tinga será operado neste sábado e já pode-se dizer que dificilmente irá atuar novamente em uma partida nesta temporada, pois esse tipo de fratura requer um tempo longo de recuperação.

Publicidade

Antes de saber da real gravidade da lesão, o técnico Marcelo Oliveira lamentou o ocorrido. "Tínhamos uma tarde muito agradável, com alegria por uma vitória contra o Grêmio. O treinamento corria normalmente, sem nenhuma jogada mais dura. Mas, numa dividida simples, com o goleiro visando a bola, o Tinga acabou aparentemente tendo uma fratura. O Tinga é muito querido por todos e uma de nossas lideranças", ressaltou o comandante em entrevista coletiva.

Abalado pelo ocorrido, o goleiro Rafael chegou a chorar ao acompanhar o drama de Tinga, enquanto o atacante Marquinhos, que viu o lance de perto, lamentou a infelicidade amargada pelo volante. "Foi um lance normal com o Rafael, ninguém esperava por isso, parece que fi comigo, estou muito triste", ressaltou.