• Carregando...
Taiberson, ex-Atlético, fez o primeiro gol do Internacional contra o Palmeiras. | Alexandre Lops/ Internacional
Taiberson, ex-Atlético, fez o primeiro gol do Internacional contra o Palmeiras.| Foto: Alexandre Lops/ Internacional

O Palmeiras entrou em campo mais uma vez lamentando a falta de seu melhor jogador: Valdivia, lesionado. No banco do Internacional, no entanto, estava o outro Valdivia, brasileiro, menos badalado, mas, pelo menos neste sábado (29), bem mais decisivo. O garoto de 20 anos, apelidado em homenagem ao chileno, entrou no segundo tempo quando o jogo estava empatado, colocou velocidade, participou da jogada do segundo gol, marcou o seu e selou a vitória colorada por 3 a 1 no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-atleticano Taiberson abriu o placar para o Colorado. Renato empatou para o Palmeiras. Fabrício e Valdivia fecharam o placar da partida, que terminou com uma briga entre jogadores dos times.

O resultado deixou o Palmeiras em situação dramática. Apenas um ano depois de voltar para a elite do futebol nacional, o time paulista vai para a última rodada podendo ser rebaixado mais uma vez. Com 39 pontos, ocupa a 16.ª colocação, uma acima da degola, e precisará desesperadamente da vitória sobre o Atlético domingo que vem, em casa.

Já o Internacional garantiu vaga na Libertadores com o resultado. Com 66 pontos, a equipe subiu para a terceira colocação, ultrapassando o Corinthians. O Grêmio, sexto colocado ainda poderia igualar o time colorado em número de pontos, mas ainda assim teria uma vitória a menos. Com a classificação confirmada, os gaúchos fecham a competição domingo que vem contra o Figueirense, na casa do adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]