Adilson Batista foi anunciado na manhã desta terça-feira como novo técnico do Vasco, que tentará livrar a equipe carioca do rebaixamento. O treinador paranaense substitui Dorival Júnior, demitido na noite de segunda-feira.
O treinador, o quarto a comandar o Vasco nesse ano, tem acordo para comandar a equipe somente nas sete últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A estreia de Adilson será contra o Coritiba, sábado, na cidade de Macaé (RJ).
O Vasco é o antepenúltimo colocado no Brasileirão, com apenas 33 pontos. A missão de Adilson será justamente evitar o segundo rebaixamento da história do Vasco.
O treinador terá a sua primeira experiência no futebol carioca. Adilson estava desempregado desde agosto, quando dirigiu o Figueirense, na Série B do Brasileiro. Desde 2001, comandou 15 times. Seus últimos trabalhos foram, além do Figueirense, no Atlético-GO (2012), São Paulo, Atlético-PR e Santos (2011) e Corinthians (2010). Entre 2008 e 2010, comandou o Cruzeiro, onde conquistou os títulos mineiros de 2008 e 2009.
Dorival foi demitido por não resistir à má campanha da equipe no Brasileiro. O time está em 18º lugar com 33 pontos e corre sério risco de rebaixamento.
Ainda sem o novo técnico, os jogadores do Vasco treinaram nesta manhã, em São Januário, protegidos por um forte esquema de segurança. O treino foi comandado pelo auxiliar-técnico Jorge Luiz.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/campeonato-brasileiro-2013/vasco-contrata-adilson-batista-para-comandar-time-10587510#ixzz2j7GMBD5y© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Deixe sua opinião