Com gols de Juninho Pernambucano e Diego Souza, o líder Vasco venceu o Bahia por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, neste domingo (10), e manteve 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.
O time da casa tentou uma reação, mas não conseguiu imprimir a mesma qualidade ofensiva que o adversário e permanece entre os últimos colocados, com apenas dois pontos. O gol do Bahia, marcado por Júnior, saiu somente no último minuto. O resultado foi péssimo para a relação do time com a torcida. A irritação pôde ser percebida já ao final do primeiro tempo, quando os jogadores saíram de campo sob fortes vaias.
Durante todo o jogo, o Vasco impôs marcação cerrada sobre a equipe baiana, sem dar espaço. E inaugurou o placar logo aos sete minutos, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que colocou no ângulo direito de Marcelo Lomba, sem defesa. Aos 30, a equipe carioca ampliou em um belo lance. Diego Souza, após tabela com Alecsandro, ficou frente a frente com o goleiro e tocou por cima para balançar a rede.
Aos 36 minutos, por muito pouco o Vasco não fez o terceiro. Felipe Bastos recebeu passe na área e mandou direto para o gol, mas Marcelo Lomba, em grande defesa, espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, o Bahia tentou chegar com mais força, mas pouco produzia de bom. Nem a entrada do centroavante Júnior surtiu muito efeito. O máximo que o time da casa conseguiu foi diminuir a desvantagem para 2 a 1 com o gol aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 2 VASCO
BAHIA - Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel (Ciro), Diones, Gabriel, Lulinha (Júnior) e Diego (Magno); Jones. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
VASCO - Fernando Prass; Alan, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Felipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS - Juninho (V) aos 8 e Diego Souza (V) aos 31 minutos do primeiro tempo. Júnior (B) aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Titi, Jones, Fahel e Ciro (Bahia); Felipe Bastos e Juninho Pernambucano (Vasco).
ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).
RENDA - R$ 380.505,00.
PÚBLICO - 17.908 pagantes.
LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião