Com gols de Juninho Pernambucano e Diego Souza, o líder Vasco venceu o Bahia por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, neste domingo (10), e manteve 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.
O time da casa tentou uma reação, mas não conseguiu imprimir a mesma qualidade ofensiva que o adversário e permanece entre os últimos colocados, com apenas dois pontos. O gol do Bahia, marcado por Júnior, saiu somente no último minuto. O resultado foi péssimo para a relação do time com a torcida. A irritação pôde ser percebida já ao final do primeiro tempo, quando os jogadores saíram de campo sob fortes vaias.
Durante todo o jogo, o Vasco impôs marcação cerrada sobre a equipe baiana, sem dar espaço. E inaugurou o placar logo aos sete minutos, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que colocou no ângulo direito de Marcelo Lomba, sem defesa. Aos 30, a equipe carioca ampliou em um belo lance. Diego Souza, após tabela com Alecsandro, ficou frente a frente com o goleiro e tocou por cima para balançar a rede.
Aos 36 minutos, por muito pouco o Vasco não fez o terceiro. Felipe Bastos recebeu passe na área e mandou direto para o gol, mas Marcelo Lomba, em grande defesa, espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, o Bahia tentou chegar com mais força, mas pouco produzia de bom. Nem a entrada do centroavante Júnior surtiu muito efeito. O máximo que o time da casa conseguiu foi diminuir a desvantagem para 2 a 1 com o gol aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 2 VASCO
BAHIA - Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel (Ciro), Diones, Gabriel, Lulinha (Júnior) e Diego (Magno); Jones. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
VASCO - Fernando Prass; Alan, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Felipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS - Juninho (V) aos 8 e Diego Souza (V) aos 31 minutos do primeiro tempo. Júnior (B) aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Titi, Jones, Fahel e Ciro (Bahia); Felipe Bastos e Juninho Pernambucano (Vasco).
ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).
RENDA - R$ 380.505,00.
PÚBLICO - 17.908 pagantes.
LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).