Confira a seleção do primeiro turno do Brasileirão da Gazeta do Povo, escalada no sistema tático 4-2-3-1.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
São Paulo, Internacional e Flamengo, com dois jogadores cada, são os clubes com mais representantes no nosso 11 titular.
Goleiro
O titular do Flamengo comanda uma das defesas menos vazadas do Brasileirão. Em uma decisão difícil, já que há raros destaques no gol neste ano, o veterano de 33 anos tem mostrado consistência.
Lateral-direito
Com ótima qualidade no apoio, o lateral é o melhor jogador do Vasco no campeonato, embora esteja atuando de armador, quase um meia ofensivo pelo lado do campo. Assim mesmo, vale a improvisação. Pikachu também tem qualidade na bola parada, tanto em cobrança de falta direta ou em cruzamentos na área.
Lateral-esquerdo
Revelado pelo time do Morumbi, o lateral finalmente se firmou no clube, após vários empréstimos em temporadas passadas. Mais experiente, ‘Kingnaldo’ ganhou a posição com boas atuações. E quando jogou mais à frente, no lugar de Éverton, fez dois gols no clássico contra o Corinthians.
Zagueiros
Aos 30 anos de idade e recuperado de uma série de lesões que atrasaram sua carreira, o zagueiro ressurgiu com ótimas atuações em 2018. Saudável, Dedé é acima da média para futebol nacional. Ele tem bom passe, é forte no desarme e na bola aérea (ofensiva e defensiva). A boa fase rendeu convocação para a seleção brasileira.
O argentino é o único gringo entre os melhores do primeiro turno. Ao lado de Rodrigo Moledo, o zagueiro forma uma dupla de zaga consistente, que não tem dado muitas brechas para ser vazada. Tem correspondido ao alto investimento (R$ 12,2 milhões) em sua contratação.
Volante
O volante de 28 anos se firmou no Palmeiras apesar da instabilidade do time na temporada. Em boa fase – e até marcando gols – Bruno Henrique ganhou elogios até de Tite, que está monitorando seu desempenho para uma futura convocação.
Meias
O prata da casa tomou conta da camisa 11 do Rubro-Negro carioca e hoje é um dos nomes mais importantes da equipe. O desempenho de Paquetá, inclusive, tem chamado a atenção de grandes clubes europeus e os rumores de uma venda milionária aumentam exponencialmente. A chance na seleção de Tite deve valorizar ainda mais a joia da Gávea.
É o típico jogador completo de meio-campo. Marca, desarma, ataca, entra na área adversária e finaliza. Suas atuações tem sido essenciais para o Colorado brigar na ponta de cima do Brasileirão.
O meia revelado pelo Coritiba é o grande nome do Tricolor de Aço nos últimos tempos – e repete as boas atuações nesta temporada. Além de armar o jogo, Zé Rafael também ajuda o sistema defensivo com uma alta taxa de roubadas de bola.
O meia-esquerda se tornou peça-chave no São Paulo desde que chegou do Flamengo por R$ 15 milhões. Além de poder jogar em várias posições, Éverton tem qualidade técnica e índice de trabalho acima da média e certamente tem grande parcela na boa campanha do Tricolor paulista na temporada.
Atacante
O jovem de 21 anos é o grande destaque do Brasileirão e até aqui lidera a artilharia do campeonato. Pedro chama a atenção por sua capacidade de finalização, principalmente pela qualidade e calma na frente dos goleiros adversários. O repertório do centroavante de 1,85 m, inclusive, rendeu sua primeira convocação à seleção brasileira.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios