Fluminense x Flamengo
Rio, 16 h
O Flamengo vive o dilema do centroavante. Sem Moreno, machucado, Hernane seguirá na equipe no primeiro Fla-Flu do novo Maracanã à revelia da torcida rubro-negra. A cobrança sobre o atacante tem crescido, mas Mano Menezes já o garantiu em campo.
Com 16 gols, Hernane ainda é o artilheiro do Flamengo na temporada. Sob o comando de Mano Menezes (foto), ele entrou no decorrer do amistoso com o São Paulo e no clássico com o Bota, além de ser titular contra a Lusa.
Enfrentar os rivais regionais não tem trazido boas memórias para o Fluminense nesta temporada. Foram sete encontros contra Botafogo, Flamengo e Vasco e simplesmente nenhuma vitória tricolor. Nas Laranjeiras, os jogadores sabem da importância de uma vitória neste clássico. Para Rafael Sobis, será um jogo tenso. "Teremos de entrar com muita concentração para vencer e mostrar a todos o Fluminense a que estão acostumados. Temos muito a crescer ainda", analisou.
Cruzeiro x Santos
Belo Horizonte, 16h
Será a primeira vez de Montillo contra o Cruzeiro. O argentino trocou o time mineiro pelo Santos no início da temporada, após jogar na Raposa entre 2010 e 2012. A partida será no Mineirão.
"O Montillo é um jogador que sempre deu trabalho quando eu joguei contra e tem que ter bastante atenção com ele", avisou o zagueiro Dedé.
O Cruzeiro (duas vitórias seguidas) abriu a rodada com o melhor aproveitamento, já o Santos (sem vencer há três partidas) está em situação de risco, próximo à zona de rebaixamento.
"Vamos com tudo para cima do Santos, sabendo que é uma grande equipe, que tem que respeitar, que o Montillo é um grande jogador", avisou o atacante Vinícius Araújo.
Corinthians x Vitória
São Paulo, 16h
O Corinthians é o time que mais empata no Nacional. Foram seis igualdades em 12 jogos até agora, número só igualado pela Portuguesa, vice-lanterna da competição. O Cruzeiro, por exemplo, time que abriu a rodada na ponta da tabela, ganhou sete e empatou só três.
Já a equipe baiana vive uma saia-justa. Nesta semana, o zagueiro David Braz disparou críticas contra a diretoria do Vitória e revelou que está com dois meses de salários atrasados. Fora isso, contou que foi informado por Caio Júnior de que a diretoria rubro-negra não quer mais contar com o seu futebol.
Ponte Preta x Criciúma
Campinas,18h30
O atacante William Batoré, ex-Coritiba, é o cara da Ponte. O atacante marcou gol nos últimos três jogos da Macaca. Ele tem oito no Brasileiro e divide a artilharia com Maxi Biancucchi. No ano, tem 23 bolas na rede. Mas apesar de ter o homem-gol de 2013, a Ponte não decola no Nacional e prega respeito ao Tigre. "O Criciúma tem características muito próximas das nossas, um time rápido que explora bastante os lados do campo", avalia o lateral direito Régis.
Bahia x Grêmio
Salvador, 18h30
Renato Gaúcho tem sete jogos no comando do Grêmio. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Com apenas 38% de aproveitamento, o técnico tenta a reabilitação contra o Bahia, na Fonte-Nova. Pará e Kleber, suspensos, não jogam. Pior: Zé Roberto e Vargas, lesionados por lesão muscular na coxa direita e entorse no tornozelo, respectivamente, também seguem fora.
Portuguesa x São Paulo
São Paulo, 18h30
O São Paulo terá de vencer o cansaço acumulado pela viagem à Europa e Ásia para vencer a Portuguesa e iniciar uma recuperação no Brasileiro. O clube chegou ao Brasil na sexta-feira no final da tarde, vindo do Japão. Atualmente, a equipe do Morumbi ocupa a 18ª colocação na tabela e precisa sair da zona de rebaixamento, mesmo objetivo do rival lusitano.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana