Uma vitória heroica. Desta forma pode ser definido o que aconteceu no Estádio Heriberto Hülse na tarde deste sábado (23), em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols nos acréscimos, o Criciúma bateu o Ipatinga de virada, por 3 a 2 e retomou a liderança. O destaque foi Zé Carlos, que marcou dois gols e se isolou na artilharia, com dez.
Com o resultado, o time catarinense chegou aos 18 pontos e retomou a ponta, deixando América-RN e América-MG para trás, com 16. O Ipatinga chegou à terceira derrota seguida, estacionou nos seis pontos e segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis jogos.
Apesar de jogar em casa, o Criciúma não fez um bom primeiro tempo. Criou as principais chances, mas pecou demais nas finalizações e viu o adversário abrir o placar aos 18 minutos. Leandro Brasília bateu cruzado e a bola sobrou para Wellington Bruno, que tocou na saída de Douglas.
A emoção que faltou na primeira etapa sobrou na segunda. Logo aos 2 minutos, Zé Carlos aproveitou bola de Lucca e bateu rasteiro. Aos 39, Laécio aproveitou grande jogada individual de Marcinho e colocou o Ipatinga novamente na frente.
No entanto, o melhor estava marcado para o final. André Gava aproveitou cobrança de escanteio e concluiu, deixando tudo igual aos 46. Três minutos depois, Zé Carlos subiu mais que todo mundo e cabeceou para a rede, selando a virada catarinense.
O Criciúma volta a campo no próximo sábado (30), contra o CRB, às 16h20, novamente no Heriberto Hülse. O time do interior mineiro terá pela frente o Ceará na terça-feira (26), às 21 horas, no Ipatingão.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 3 x 2 IPATINGA
CRICIÚMA - Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira (André Gava), Fransérgio, Diego Felipe (Elias) e Válber (Cristiano); Lucca e Zé Carlos. Técnico - Paulo Comelli.
IPATINGA - Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo e Chiquinho (Gasparetto); Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Tiago Pereira (Marcinho) e Márcio Diogo (Laécio). Técnico - Mazola Júnior.
GOLS - Wellington Bruno (I) aos 18 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos (C) aos 2, Laécio (I) aos 39, André Gava (C) aos 46 e Zé Carlos (C) aos 49 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marcio Chagas da Silva (RS).
CARTÕES AMARELOS - Fransérgio, Diego Felipe e Ezequiel (Criciúma); Azevedo, Everton, Marcinho e Leanderson (Ipatinga).
PÚBLICO - 7.536 pagantes.
LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.