O Vitória agiu rápido e anunciou seu novo treinador um dia após a demissão de Caio Júnior, que não resistiu à derrota para o Criciúma por 1 a 0, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. É Ney Franco, dispensado pelo São Paulo no início de julho, que será apresentado aos jogadores rubro-negros nesta terça-feira.
Apesar das críticas da torcida e dos problemas de relacionamento com o grupo, o treinador deixou o São Paulo com aproveitamento de 58,6% em 79 partidas, além do título da Copa Sul-Americana do ano passado.
Este será o primeiro trabalho de Ney Franco acima da região sudeste do país. Ele começou nas categorias de base do Cruzeiro e ganhou destaque no Ipatinga. Depois treinou Flamengo, Atlético, Botafogo, Coritiba e a seleção brasileira sub-20 antes de passar pelo São Paulo.
O treinador levará ao Vitória profissionais de sua confiança: o auxiliar-técnico Éder Paixão e o preparador físico Alexandre Lopes, com os quais tem longa relação de trabalho. Ele pega o time baiano na décima colocação do Brasileiro, com 22 pontos, e vindo de uma sequência de três derrotas no campeonato.