A vitória do Criciúma sobre o Vasco neste domingo salvou o Coritiba de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tigre venceu por 3 a 2 no Estádio Heriberto Hülse, e impediu que os cariocas cariocas trocassem de posição com o Coxa, seguindo na área de degola.
Entretanto, o empate do São Paulo com o Corinthians em 0 a 0 tirou uma posição do Coxa, que agora está a apenas uma posição acima da ZR. O Coxa agora é o 16º colocado, com 34 pontos - os mesmos que o Tricolor paulista, mas com uma vitória a menos. Criciúma e Vasco têm 32 pontos.
Embalado pela vitória no clássico com o Fluminense na última rodada, o Vasco começou melhor a partida, mas foi o Criciúma quem abriu o placar, aos 16 minutos. O lance começou após Serginho chutar em direção ao gol vascaíno e a bola bater na mão de Cris na entrada da área, resultando em falta perigosa para o time catarinense. Ricardinho cobrou e a bola sobrou livre para Wellington Paulista marcar.
O Vasco, porém, não deu muito tempo para o adversário comemorar e marcou três minutos depois, com Marlone, que recebeu um lançamento longo de Fágner e contou com a trapalhada de Suelinton e Matheus Ferraz, que se trombaram na área e deixaram a bola livre para o jogador do Vasco empatar a partida.
O jogo continuou movimentado. E o time da casa recuperou a vantagem no placar já aos 23 minutos. Suelinton cruzou, Renato Silva conseguiu afastar, mas Lins pegou o rebote e chutou para marcar. A bola ainda teve um desvio antes de entrar no gol vascaíno.
O Criciúma passou então a ter um pouco mais de posse de bola, mas o jogo continuou equilibrado até o fim do primeiro tempo, com poucas chances para os dois lados.
O segundo tempo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, André empatou o jogo para o Vasco, de pênalti, após Matheus Ferraz colocar a mão na bola dentro da área. Quatro minutos depois, no entanto, o Criciúma conseguiu voltar à frente do placar também com gol marcado de pênalti. No lance, Lins tabelou com Wellington Paulista, recebeu a bola na área e foi derrubado pelo goleiro Diogo Silva, que tomou cartão amarelo. Wellington Paulista cobrou e fez o seu segundo gol na partida.
A situação do Vasco ficou ainda mais complicada aos 16 minutos, com a expulsão de Willie, que havia entrado no segundo tempo. O atacante recebeu cartão amarelo após falta em cima de Morais e foi expulso por reclamar da marcação com o árbitro. Com um a menos em campo, o time carioca quase viu o Criciúma ampliar o placar aos 24: Lins chegou a marcar, mas, impedido, teve o gol anulado.
O Vasco tentou não se abater e protagonizou um lance de perigo aos 26 minutos, com André, que, após receber lançamento, teve boa oportunidade, mas desperdiçou chutando para fora cara a cara com o goleiro Galatto.
Até o fim do jogo, os dois times ainda tentaram alterar o placar do jogo, alternando alguns lances de perigo, mas a partida terminou com o triunfo dos donos da casa. Na próxima rodada, ambos continuam a batalha para deixar a zona do rebaixamento. O Vasco enfrenta o Goiás na quinta-feira. E o Criciúma duela contra a Portuguesa na quarta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião