"A partir de agora tudo vai ser diferente". A declaração do técnico paranista Ricardinho mostra a importância da primeira vitória da equipe na Série B, contra o Guaratinguetá, no sábado (9), e o peso que o time tirou das costas, graças a um gol salvador, nos acréscimos do segundo tempo.
O triunfo foi encarado como um marco para uma virada psicológica da equipe, que sofria com perdas de oportunidades e erros individuais em momentos cruciais.
"[A vitória] foi de uma forma, com dificuldade. É um sentimento que será diferente, a ansiedade vai passar. Vamos cometer erros porque faz parte do futebol, mas não tantos como nesses últimos jogos", afirmou Ricardinho.
O treinador ressaltou as mudanças feitas que ajudaram o Tricolor a mudar o panorama da partida. "A proposta do Guaratinguetá era desestabilizar o nosso jogo e tentar num erro nosso marcar o gol. Mudamos a equipe [entrada do Luisinho] e ganhamos movimentação, competitividade na frente. Infelizmente, com 2 minutos [no segundo tempo] erramos novamente e proporcionamos o empate para eles. Tínhamos 43 minutos para tentar reverter e no final fomos premiados", disse.
Ele ainda afirmou que o gol no final foi um golpe de sorte, mas que premiou a equipe. "Temos qualidades e defeitos, mas temos que acreditar. Hoje a sorte premiou a competência por isso nós vencemos", explicou.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião