Desde que chegou ao Fluminense, o atacante Walter trava uma luta para emagrecer e chegar à melhor forma. Ele até demonstrou uma evolução em um primeiro momento. No entanto, o recesso para a Copa do Mundo acabou prejudicando o jogador, que voltou a ganhar peso, e acabou perdendo espaço no time de Cristóvão Borges.
Após o treino de sexta-feira, o jogador admitiu a dificuldade para manter uma boa condição física. "Sem jogar, dá aquela subida (de peso), que é normal. Eu luto muito, depois dos treinos, para não deixar subir. Eu dei uma engordada, mas estou focado para chegar no peso ideal", garantiu.
Não será fácil retomar um lugar no time, já que a linha de frente do time tem grandes nomes, e Walter sabe disso. "É complicado esse time do Fluminense", disse em tom de brincadeira. E completou. "Mas tenho de buscar meu espaço, tem o Sobis, o Fred, mas jamais vou abaixar a cabeça."
O próximo jogo do Fluminense será contra o Goiás, neste domingo, no Maracanã, às 18h30. O confronto é uma disputa direta já que se perder, o time carioca - que tem 22 pontos e ocupa a 3ª colocação - será ultrapassado pelo adversário, sétimo colocado, com 20 pontos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast