Mesmo com força máxima, sem poupar os titulares como chegou a fazer anteriormente no Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi surpreendido neste sábado e acabou perdendo para o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS), pela 11.ª rodada.
Apesar da derrota fora de casa, o Grêmio segue tranquilo na liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com 21 pontos somados. Já o São Paulo chegou aos 11 pontos e manteve a esperança de ficar entre os quatro melhores da chave para ir às quartas de final.
Em um gramado muito ruim, prejudicado pela chuva na cidade de Rio Grande, o Grêmio teve dificuldades para impor seu estilo de jogo. Como estava difícil trocar passes, a tática gremista foi apostar nas jogadas de bola aérea. Mas não deu muito certo.
No intervalo, o técnico Enderson Moreira tirou os dois principais astros do time: o meia Zé Roberto e o atacante Barcos - entraram Dudu e Lucas Coelho. E o Grêmio passou a jogar mais recuado, permitindo que o São Paulo assumisse o controle da partida.
Assim, o time da casa abriu o placar aos 12 minutos, com Carlos Alberto. E ampliou a vantagem aos 22, no pênalti cobrado por Murilo. O Grêmio, por sua vez, só conseguiu descontar já aos 41, com o gol de Dudu. Depois, não teve forças para buscar o empate.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão