Na 100.ª edição, o Campeonato Paranaense tem tudo para agradar a todos os gostos. Prefere a "justiça" dos pontos corridos? Vai ter, com início amanhã. Curte mais a "emoção" do mata-mata? Também terá, na fase que decidirá o campeão.
Fórmula mesclada arranjada para encaixar a competição no calendário ainda mais apertado de 2014. Por causa da Copa do Mundo, os Estaduais foram enxugados e o "certame araucariano", como já foi chamado, encurtou um mês.
Assim, de forma contingencial, o torcedor se livrou do enfadonho esquema de dois turnos por pontos corridos e uma possível finalíssima. Não se trata de apologia ao mata-mata. Mas para os Regionais, normalmente recheados por times fraquíssimos, é de provocar indigestão.
Com o mesmo espírito, a Gazeta do Povo preparou um Guia de formato misto. Gosta de saber os detalhes de todos os participantes? Teremos tudo. Histórico no campeonato, time-base, destaque etc.
E a 100.ª edição merece mais, claro. São 100 artigos que celebram e rememoram a quase secular história da disputa. São 10 craques, 10 golaços, 10 jogaços, 10 técnicos, 10 fiascos...
Boa leitura.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião