O atacante Walter , do Atlético , deixou para quebrar o jejum de seis meses sem gols justamente contra o rival Coritiba, na partida de volta decisão do Paranaense. Sem marcar desde 7 de novembro, quando balançou as redes do Avaí, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o avante rubro-negro desencantou aos 29 minutos da etapa inicial, quando abriu o placar do clássico no Couto Pereira.
Depois, nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 18 passou por dois marcadores e deu assistência para Ewandro marcar o segundo do Furacão. Com os 2 a 0, o Rubro-negro ergueu a taça do Paranaense após sete anos.
O centroavante foi substituído aos 5 minutos do segundo tempo, já consagrado.
A seca de Walter rendeu preocupação aos rubro-negros e provocação dos alviverdes. O técnico atleticano Paulo Autuori, em algumas situações, chegou a revelar que Walter estava incomodado com a falta de gols.
Já o Coritiba, usou a seca do jogador para provocar o rival após a vitória da primeira fase na Arena. Em sua conta no twitter, postou a seguinte mensagem: “Números de 2016: Wilson 1 gol, Walter 0”, em referência ao gol marcado pelo goleiro Wilson, diante do Rio Branco, na 5ª rodada do Estadual.