Em um confronto que já parecia definido para o J.Malucelli, após a vitória fora de casa por 3 a 0, o PSTC conseguiu fazer o mesmo placar em pleno Ecoestádio e levou a disputa válida pelas quartas de final para os pênaltis. Nas cobranças, vitória do estreante no Estadual por 4 a 3, com direito a muita reclamação do Jotinha após o árbitro mandar voltar o último pênalti.
Assim, mesmo terminando a primeira fase em segundo lugar e tendo liderado por três rodadas, o J.Malucelli está eliminado do Paranaense. Já o PSTC poderá disputar a semifinal contra o Coritiba, fazendo a primeira partida em casa e a segunda no Couto Pereira.
Veja como ficou o mata-mata do Paranaense
“A gente tinha praticamente a classificação e agora é só lamentar”, admitiu o técnico do J.Malucelli, Ary Marques, em entrevista à Rádio Banda B. “O Jota vendeu caro e fizemos o impossível”, comemorou o técnico do PSTC, Reginaldo Vital.
As duas equipes encaminharam a classificação para a Série D. Com a melhor campanha entre as equipes que não estão nas Séries A, B ou C, o Jotinha deve ficar com a primeira vaga, com 24 pontos conquistados até agora. A última vaga deve ficar com o PSTC após a vitória no Ecoestádio, com 16 pontos no total. Basta o Foz do Iguaçu ser eliminado no domingo pelo Paraná, na Vila Capanema.
O JOGO
Com a necessidade de reverter a grande vantagem do Jotinha no primeiro jogo, o PSTC começou a partida diante dos 104 pagantes em busca do gol. Uma iniciativa que foi recompensada logo aos 20 minutos do primeiro tempo, com um gol de Jenison.
Para piorar, logo na sequência, o J.Malucelli teve o goleiro Fabrício expulso após falta fora da área em Fauver. O PSTC se aproveitou e, aos 33 minutos, novamente com Jenison, marcou o segundo gol.
Precisando de mais um gol para levar a partida para os pênaltis, o PSTC marcou no começo do segundo tempo. O autor do gol foi novamente Jenison, fazendo o terceiro dele. Após isso, mesmo com um jogador a menos, o Jotinha conseguiu se segurar e levou a disputa para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, Tomas e Getterson marcaram os primeiros pênaltis para o J.Malucelli. Já Alex e Lucão fizeram os dois iniciais para o PSTC.
Porém, na hora do experiente zagueiro Leandro Silva bater, o goleiro Lucas defendeu. Na sequência Rafael fez para o PSTC e Vinícus para o Jotinha.
Quando tudo indicava vitória do PSTC, Rodrigo Café defendeu o pênalti de Spice. Porém, logo em seguida, Lucas defende a penalidade cobrada pelo experiente Valdomiro.
Wellington Baroni poderia definir as cobranças a favor do PSTC, mas chutou para fora. O árbitro afirmou que o goleiro do Jotinha se adiantou e mandou retornar a cobrança. A decisão gerou muita revolta dos donos da casa e a expulsão do meia Wellington.
Quando Baroni cobrou novamente, não desperdiçou e colocou o PSTC na semifinal.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”