Com a definição das quartas de final do Paranaense (veja tabela) e o chaveamento até a final, a tabela acabou se mostrando mais favorável para o Coritiba . Para chegar até a final, o Alviverde não terá que enfrentar nenhum time das Séries A e B nacionais. Se passar pelo Cascavel, jogará na semifinal contra Prudentópolis ou Cianorte. Já Paraná e Atlético ficaram com o lado mais complicado do chaveamento. Além de se encontrarem já nesta fase, quem vencer jogará contra Londrina ou Jotinha.
Confira abaixo um resumo de todos os confrontos. A primeira partida ocorre neste domingo (2), às 16h.
Atlético x Paraná
Opinião
“A diferença de 16 pontos entre os dois na primeira fase desaparece no mata-mata. A vantagem do Paraná de decidir em casa é relativa, valendo mais o desempenho atual. O Tricolor joga um futebol confiável e com conceitos claros. Já o Furacão vive um momento de pouco repertorio, especialmente ofensivo. Vantagem pequena para o Paraná”, Guilherme de Paula, comentarista da Rádio Transamérica.
Curiosidade
Há dez anos que o Tricolor não sabe o que é eliminar o Furacão em um mata-mata. A última vez foi na semifinal de 2007. Depois, em 2014 e 2016, deu Atlético.
Fique de Olho
No Paraná, o destaque é o meia Renatinho. O jogador está em alta, sendo o principal jogador da primeira fase da competição. Já no Atlético, a melhor zaga do último Brasileiro segue sendo o ponto forte, com o goleiro Weverton, que também atua pela seleção brasileira, sendo o principal destaque.
Cascavel x Coritiba
Opinião
“O Coritiba é o favorito pelo bom momento, está crescendo. Estive lá em Cascavel quando os times se enfrentaram, pela segunda rodada (0 x 0), e se tivesse um vencedor, seria o Cascavel. Mas agora o momento é diferente. Alan Santos e Anderson deram mais equilíbrio ao Coxa no meio”, Serginho Prestes, comentarista da Rádio Banda B.
Curiosidade
Em 2015 as duas equipes também se encontraram nas quarta de final, após o Coxa ser o primeiro e a Serpente o oitavo time na classificação. Duas vitórias dos alviverdes: 3 a 1 e 2 a 0.
Fique de Olho
No Cascavel, o coletivo acaba fazendo a diferença, mas vale a pena ficar de olho no meia Marquinhos e no atacante Wesley. Já o Coxa aposta em um retorno do atacante Kléber, artilheiro do Paranaense.
Londrina x J.Malucelli
Opinião
“Mesmo sem torcida, o J.Malucelli é muito forte no Ecoestádio. Apesar do apoio popular, o Londrina não ganha força no Café. Teoricamente, e pelos números classificatórios, o Jotinha seria o favorito. Mas no mata-mata a força da tradição pesa e o Tubarão deve se classificar na soma dos dois jogos”, Edson Militão, colunista da Gazeta do Povo.
Curiosidade
As duas equipes viveram o trauma de serem eliminados no ano passado nesta fase, as quartas de final. Pior para o Jotinha, que viu o PSTC vencer por 3 a 0 em pleno Janguito Malucelli.
Fique de Olho
Protagonista da maior polêmica deste Paranaense, por causa de uma suposta escalação irregular em três rodadas, o atacante Getterson também se destaca em campo, sendo o artilheiro do campeonato ao lado de Kléber e Renatinho, com cinco gols. No Londrina, o destaque é o volante Germano, que lidera a equipe dentro de campo.
Prudentópolis x Cianorte
Opinião
“Um jogo equilibrado. Cianorte leva uma vantagem relativa, resultado de ter tido a melhor campanha na primeira fase do Paranaense entre os clubes do interior. Mas é um compromisso importante este primeiro jogo em Prudentópolis”, Carneiro Neto, colunista da Gazeta do Povo
Curiosidade
Com o acesso garantido, as duas equipes fizeram a final da Segundona do Paranaense do ano passado. Com duas vitórias (3 x 1 e 1 x 0), o Cianorte se tornou o campeão.
Fique de Olho
No Cianorte, um dos times mais regulares do campeonato, o meia Eduardinho foi um dos destaques da equipe comandada por Marcelo Caranhato. O volante Léo Gago, ex-Paraná e Coritiba, é o mais conhecido. Já no Prude, o atacante João Guilherme, que já marcou três gols no Estadual, merece uma atenção especial.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião