O clássico Atletiba deste domingo (19), às 17 horas, na Arena da Baixada, válido pela quinta rodada do Paranaense, entrará para a história como o primeiro com transmissão via internet. Atlético e Coritiba alinhavaram a ação no fim da tarde desta quinta-feira (16), mas não fizeram o anúncio oficial apenas por questões burocráticas.
Pelo acerto entre os clubes, a transmissão nos canais de Youtube de ambos os lados será no estilo tradicional de uma jornada esportiva na televisão, com direito a narrador, comentarista e repórteres, além de várias câmeras no campo. O narrador será César Júnior.
TABELA: Confira a classificação do Paranaense
O Atletiba na web é uma boa, mas a dependência da TV seguirá
Leia a matéria completaDesde a criação da Primeira Liga, no ano passado, a dupla Atletiba já discutia a possibilidade de mostrar uma partida na internet. A ideia, porém, não foi para frente após os direitos de transmissão do torneio serem vendido para a Globosat. Desta vez, a oportunidade apareceu após a negativa dos dois clubes em fechar o acordo de televisão para o Estadual.
Como foram os únicos que não aceitaram a proposta, eles poderiam até cogitaram vender a transmissão da partida para o Esporte Interativo. No entanto, escolheram fazer uma tentativa inédita pela internet.
ATLETIBA: Coritiba cobra mais ingressos para o clássico. Atlético rejeita
Por estar disputando a Libertadores, o Furacão entrará com um time reserva no clássico – após disputar três jogos no Estadual, a equipe é a 10.ª colocada, com apenas dois pontos. O Coxa, por outro, soma sete pontos em quatro rodadas completadas, e vai para o jogo com força máxima.
LEIA MAIS notícias do Atlético
LEIA MAIS notícias do Coritiba
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião