O clássico Atletiba deste domingo (19), às 17 horas, na Arena da Baixada, válido pela quinta rodada do Paranaense, entrará para a história como o primeiro com transmissão via internet. Atlético e Coritiba alinhavaram a ação no fim da tarde desta quinta-feira (16), mas não fizeram o anúncio oficial apenas por questões burocráticas.
Pelo acerto entre os clubes, a transmissão nos canais de Youtube de ambos os lados será no estilo tradicional de uma jornada esportiva na televisão, com direito a narrador, comentarista e repórteres, além de várias câmeras no campo. O narrador será César Júnior.
TABELA: Confira a classificação do Paranaense
O Atletiba na web é uma boa, mas a dependência da TV seguirá
Leia a matéria completaDesde a criação da Primeira Liga, no ano passado, a dupla Atletiba já discutia a possibilidade de mostrar uma partida na internet. A ideia, porém, não foi para frente após os direitos de transmissão do torneio serem vendido para a Globosat. Desta vez, a oportunidade apareceu após a negativa dos dois clubes em fechar o acordo de televisão para o Estadual.
Como foram os únicos que não aceitaram a proposta, eles poderiam até cogitaram vender a transmissão da partida para o Esporte Interativo. No entanto, escolheram fazer uma tentativa inédita pela internet.
ATLETIBA: Coritiba cobra mais ingressos para o clássico. Atlético rejeita
Por estar disputando a Libertadores, o Furacão entrará com um time reserva no clássico – após disputar três jogos no Estadual, a equipe é a 10.ª colocada, com apenas dois pontos. O Coxa, por outro, soma sete pontos em quatro rodadas completadas, e vai para o jogo com força máxima.
LEIA MAIS notícias do Atlético
LEIA MAIS notícias do Coritiba
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo
Deixe sua opinião