Se dentro de campo o Atlético derrotou o Coritiba por 2 a 0 nessa quarta-feira (1), em jogo válido pela quinta rodada do Paranaense, fora dele a dupla Atletiba comemora o sucesso de audiência do primeiro clássico da história do futebol brasileiro transmitido via internet.
Segundo dados publicados no site oficial atleticano, as páginas dos clubes no Youtube e no Facebook tiveram pico de 208.500 visualizações simultâneas. Ao todo, 16,8 milhões de minutos foram assistidos, com mais de 850 mil interações do público – a transmissão completa do jogo durou 219 minutos.
Os números foram bastante superiores, inclusive, aos registrados na semana passada, quando o clássico deveria ter acontecido, mas não foi iniciado por causa de uma briga política entre os times e a Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Atlético e Coritiba tiveram no Youtube, juntos, pico de quase 130 mil visualizações. Na semana passada, o número foi de 87 mil. Já no Facebook, a diferença foi de 8,76 milhões de visualizações únicas contra 5,7 milhões.
Veja abaixo os números da transmissão:
YouTube
Pico máximo: 80.931
Minutos assistidos: 7.460.000
Comentários: 33.400
Reproduções: 385.000
Pico máximo: 48.830
Minutos assistidos: 4.923.000
Comentários: 21.000
Reproduções: 286.000
Pico máximo: 41.909
Minutos assistidos: 3.145.381
Visualizadores únicos: 1.749.675
Alcance: 8.074.835
Interações: 518.277
Pico máximo: 18.433
Minutos assistidos: 1.297.816
Visualizadores únicos: 736.105
Alcance: 3.153.467
Interações: 208.163
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas