Em um jogo nervoso, o Atlético venceu o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo (2), e abriu vantagem para o jogo da volta das quartas de final do Paranaense. Eduardo da Silva, nos acréscimos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Esta foi apenas a segunda partida dele com a camisa rubro-negra.
MATA-MATA: confira os resultados da ida das quartas de final do Paranaense
VÍDEO: veja o gol de Eduardo da Silva que definiu a vitória do Atlético
Depois de ser apenas o oitavo colocado na primeira fase, o Furacão entrou com força máxima no clássico e bateu o Tricolor que até então havia perdido apenas uma partida na competição.
GALERIA: veja imagens do clássico na Arena da Baixada
Técnico do Paraná lamenta erro, mas destaca força na Vila: “estamos vivos”
Leia a matéria completaO jogo foi disputado desde o primeiro minuto de bola rolando. Os visitantes jogaram de igual para igual no primeiro tempo, mas bobearam no lance do gol atleticano. Na etapa final, o atacante Robson deixou o Paraná com um a menos a partir dos 21 minutos depois de dar um puxão em Lucho González. A inferioridade numérica dificultou qualquer tentativa de reação.
Os dois times voltam a se encontrar no próximo fim de semana para definir quem avança para a semifinal.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Paraná
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Eduardo da Silva
Além de participar de boas jogadas criadas no ataque do Atlético, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Decidiu o jogo.
Bonde
Robson
O atacante, que havia sido amarelado no primeiro tempo, foi expulso quando o Tricolor pressionava em busca do empate. Além de ter feito o Paraná jogar com um homem a menos durante metade da etapa final, o jogador também é desfalque certo para a partida da volta.
Guerreiro
Sidcley
Muito contestado, o lateral teve uma boa participação no jogo e deve voltar a ganhar espaço, mesmo com a concorrência de Nicolas e Renan Lodi.
Gols
1º tempo
1 x 0 (47 min) – No último lance do primeiro tempo, Rossetto cobrou o escanteio. A bola foi desviada na primeira trave e Eduardo Silva completou para abrir o marcador para o Rubro-Negro
Chave do jogo
Gol no fim do 1.º tempo
O primeiro tento de Eduardo da Silva com a camisa rubro-negra fez com que o Furacão voltasse para o segundo tempo mais tranquilo. O Tricolor, em busca do empate, abriu espaços para os donos da casa aproveitarem os contra ataques.
Cartões
Amarelos: Paulo André, Eduardo da Silva, Gedoz, Weverton (Atlético); Robson (Paraná)
Deixe sua opinião