A Federação Paranaense de Futebol (FPF) é a favor da anulação dos jogos das quartas de final do Estadual. A entidade enviou nesta terça-feira (11) um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que defende que o regulamento da competição seja cumprido. Desta forma, o chaveamento do mata-mata teria de ser modificado e as partidas da fase final realizadas até o momento perderiam valor.
A FPF se manifestou depois de um pedido do próprio STJD. O Tribunal solicitou um posicionamento formal da Federação após negar na última sexta-feira (7) liminares a Paraná e Cascavel, que pediam a suspensão da rodada do fim de semana.
VEJA o ofício enviado pela Federação ao STJD
“O STJD provocou a FPF, querendo uma resposta sobre o nosso posicionamento do caso do Paraná e do Cascavel. E nós mandamos. É aquilo que eu digo desde o começo. Tem o regulamento e ele precisa ser cumprido.Se tem um clube em nono lugar é preciso que entre na oitava posição”, declarou o presidente da FPF, Hélio Cury, em entrevista ao UOL Esporte.
Após o J. Malucelli perder 16 pontos pela escalação irregular do atacante Getterson , o Rio Branco – nono colocado na primeira fase – foi promovido ao mata-mata. No entanto, o STJD definiu que o time de Paranaguá iria ocupar o lugar do próprio Jotinha (4º colocado) ao invés de assumir o 8º lugar, correspondente à sua pontuação.
TABELA: confira como ficou a classificação do Paranaense após a punição ao J. Malucelli
De acordo com o regulamento do Paranaense, o oitavo colocado Rio Branco deveria enfrentar o Paraná, líder da primeira fase. Outros duelos também seriam modificados e, além do jogo entre Tricolor e Leão da Estradinha, as quartas de final teriam: Coritiba x Atlético, Cianorte x Cascavel e Londrina x Prudentópolis.
Paraná e Cascavel entraram na Justiça pedindo que prevaleça este novo chaveamento. A FPF, no ofício enviado nesta sexta, além apoiar a solicitação dos dois clubes, também pediu urgência ao STJD em avaliar o caso.
Dentro de campo, o Tricolor acabou eliminado do campeonato pelo Atlético no último fim de semana. O Cascavel, após perder o jogo de ida para o Coritiba por 5 a 0, também está praticamente fora – a partida de volta está marcada para esta quarta-feira (12), no Couto Pereira.
Além disso, o Cianorte eliminou o Prudentópolis e o Londrina largou na frente do Rio Branco, ao vencer a ida em Paranaguá por 1 a 0. O duelo na casa do Tubarão também está programado para quarta
Todos estes resultados, porém, podem não valer nada se o STJD acatar a posição da Federação Paranaense.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares