A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai homologar os jogos de volta das quartas de final do Estadual apenas na quinta-feira (6). A entidade vai esperar a sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o caso Getterson, que envolve a suposta escalação irregular do atleta pelo J. Malucelli. O julgamento está marcado para as 10h30.
MATA-MATA: confira o chaveamento das quartas de final do Paranaense
Isso adia a definição da data do clássico entre Paraná e Atlético, na Vila Capanema. Os clubes brigam nos bastidores por questões de calendário. Os rubro-negros querem que o jogo seja no sábado (8), já que após as quartas do Estadual, o Furacão enfrentará o Flamengo, dia 12 de abril, quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Já os paranistas lutam para que o duelo seja no domingo (9), pois, antes do clássico, o Tricolor define seu futuro na Copa do Brasil contra o ASA, nesta quarta-feira (5), em casa. Além disso, caso o Paraná avance no mata-mata nacional, enfrentará o Vitória, no Barradão, somente no dia 13 de abril, quinta-feira.
O resultado do julgamento no STJD pode mudar os rumos do Estadual. Caso o Jotinha seja punido, o mais provável é a exclusão da equipe das quartas de final e o rebaixamento do clube. Com isso, o Londrina seria beneficiado e avançaria automaticamente para a semifinal. Além disso, o Toledo se livraria da degola. Outra possibilidade, porém remota, é a anulação de todos os jogos das quartas de final e a confirmação de um novo chaveamento no mata-mata do Paranaense.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA