Em jogo disputado na Vila Capanema, na noite desta quarta-feira (29), o Paraná venceu o Atlético por 1 a 0, pela última rodada da fase inicial do Paranaense. O gol da vitória paranista foi marcado pelo meia Renatinho, na etapa final.
TABELA: Veja como terminou a 1ª fase e quais os duelos das quartas de final
Com o revés, o Furacão precisou contar com a vitória do Rio Branco contra o Foz, por 1 a 0, para alcançar a classificação, em oitavo lugar. Na próxima fase, o Rubro-Negro pega outra vez o Tricolor, agora pelas quartas de final.
GALERIA: confira imagens do clássico na Vila Capanema
Há, entretanto, uma possibilidade de mudança. Caso o J. Malucelli perca pontos no tapetão, o Jotinha fica fora e os confrontos mudam. Neste caso, o Furacão encontraria outro rival na fase eliminatória, o Coritiba. O Paraná, por sua vez, pegaria o Rio Branco.
Na Vila Capanema, o Paraná surpreendeu com a estreia do atacante Pedro Bortoluzi, que veio do São Paulo. Mas quem chegou a balançar a rede no primeiro tempo foi o Atlético, em um gol anulado porque o zagueiro Thiago Heleno tocou com a mão na bola.
No segundo tempo, o Tricolor tomou conta do jogo e melhorou ainda mais com a entrada de Guilherme Biteco. Até que, aos 20 minutos, o estreante Robson cruzou e Renatinho completou para o fundo da rede. Na comemoração, o meia paranista estendeu uma camisa lembrando a campanha em favor do bebê Arthur, que tem uma doença degenerativa.
LANCE A LANCE: veja como foi Paraná x Atlético
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Renatinho
O melhor jogador do campeonato nesta primeira fase do Estadual desequilibrou o clássico e foi autor do gol que decretou a vitória paranista.
Bonde
Lucho González
O argentino caiu de rendimento e não conseguiu repetir as atuações da Libertadores.
Guerreiro
Robson
O atacante retornou ao Tricolor após passagem rápida pelo São Paulo e mostrou bom futebol.
Gol
2º tempo
1 x 0 (20 min) – Jhony lançou para Robson, que fez o cruzamento para Renatinho completar.
Chave do jogo
Força da Vila
O Paraná fez valer de sua força dentro de casa, manteve o 100% de aproveitamento na Vila Capanema no Estadual e cresceu no segundo tempo junto com a torcida nas arquibancadas.
Cartões
Amarelos: Renatinho e Zezinho (Paraná); Paulo André, Jonathan, Felipe Gedoz e Thiago Heleno (Atlético).